Segundo anunciou esta sexta-feira, a Google vai oferecer aos seus utilizadores que comprem o novo Chromebook, 1 TB de armazenamento gratuito no Google Drive durante 24 meses, valor que poderia rondar os cerca de 240 dólares. Esta medida tomada pela empresa visa combater a concorrência da Microsoft que oferece um ano gratuito de acesso ao Office 365 com 1 TB de armazenamento gratuito no OneDrive na compra de computadores portáteis.

A Google já tem habituado os seus utilizadores a serem oferecidos pequenos brindes na compra dos seus dispositivos Chromebook. Exemplo disso foi o lançamento do Chromebook Pixel em 2013, em que a empresa disponibilizou o acesso a 1TB no Google Drive por apenas 50 dólares.
No entanto tanto a Microsoft como a Google estão a ficar sem espaço para competir, uma vez que as duas empresas já eliminaram os limites de armazenamento para os seus serviços, qual será o factor que agora poderá diferenciar estas duas ofertas?
Provavelmente o preço desse mesmo armazenamento, mas quer isso dizer que vamos ter mais armazenamento e pagar menos por isso?

Uma coisa é certa, com estas guerras quem beneficia são os próprios consumidores porque enquanto as gigantes tecnológicas se preocupam com estas quezílias, o consumidor vai beneficiando de melhores serviços sem gastar tantos recursos económicos.
Por Hugo Sousa para o EMPRESASHOJE.PT
A Google pode oferecer até 2TB gratuitos de armazenamento mas sempre irei de Microsoft..