A parceria entre as duas marcas foi estabelecida com o objetivo de aumentar a base de utilizadores do Lidl Plus em Portugal. Ao eleger a Huawei Ads para alavancar as suas campanhas, o Lidl conseguiu alcançar um CPI (Cost Per Install) mais eficiente em comparação com outras plataformas de publicidade digital.
Crescimento rápido com a Huawei Ads
Para sensibilizar e conquistar novos utilizadores para a aplicação Lidl Plus, o Lidl aumentou o orçamento de marketing e procurou uma plataforma de publicidade eficaz que produzisse um ROI eficiente. No seguimento dessa necessidade, a Havas Media, agência de media do Lidl em Portugal, decidiu apostar na Huawei Ads, um canal de comunicação digital promissor e em rápido crescimento desenvolvido pela Huawei.
Sendo a primeira cadeia a colaborar com a Huawei Ads na Europa, o Lidl registou resultados iniciais encorajadores. A campanha resultou num elevado volume de novos downloads da aplicação com um CPI 21% inferior em comparação com outras plataformas de marketing digital utilizadas pelo Lidl em Portugal nos últimos meses.

Expansão para o ecossistema Huawei
Além das campanhas em Huawei Ads, o Lidl está a promover a sensibilização e o envolvimento de aplicações através de outros pontos de contacto no ecossistema Huawei, incluindo campanhas de co-marketing com dispositivos de hardware (smartphones) e a presença na loja de aplicações Huawei (AppGallery). As ofertas específicas da AppGallery incluem promoções orgânicas inseridas na AppGallery (Feature Card e Top Banner) e promoções on-device como notificações push.
O Lidl está também a expandir esta parceria através dos dispositivos de hardware da Huawei, como é o caso da campanha conjunta com os smartphones da marca em Huawei Ads, na qual se destacou a aplicação Lidl Plus com o lançamento do Huawei nova 9 SE, em abril de 2022.
Nada como investir agressivamente no marketing para depois aumentar os preços forte e feio nos supermercados, já lá vai longe o tempo em que o Lidl era um supermercado com preços mais acessíveis comparativamente aos outros. Alguém tinha de pagar todo o marketing, porque não o cliente final?
Quem mais ia pagar? É sempre o cliente final que paga tudo. É o objetivo de qualquer empresa fazer dinheiro suficiente dos seus clientes para pagar a operação inteira do negócio.