A Bosch continua assim a expandir o número de empregos altamente qualificados nas unidades de Ovar, Aveiro e Braga, que já têm feito I&D nas áreas de tecnologias de edifícios, soluções de água quente para casas inteligentes e mobilidade, respetivamente.
Um dos fatores decisivos na escolha de Ovar para o estabelecimento da nova equipa de I&D para as Ferramentas Elétricas da Bosch foi o facto de, desde 2016, esta unidade ser responsável pela produção de componentes eletrónicos para os robôs corta relva e, nesse sentido, ser possível acompanhar todo o processo, num só local, desde a criação da ideia até ao produto final. A empresa terá, inclusivamente, zonas de testes dentro das próprias instalações para que os engenheiros consigam, em ambiente real, testar as soluções que desenvolverem.
200 novos engenheiros na Bosch em Portugal em 2019
A Bosch foi uma das empresas pioneiras na aposta em Portugal como polo para atividades de Investigação e Desenvolvimento. Nos últimos 5 anos, a empresa tem vindo a reforçar as suas equipas e a trazer novos projetos para o país, e hoje conta com mais de 500 engenheiros a criar soluções em Aveiro, Braga e Ovar.
Para o próximo ano está prevista a expansão do número de empregos altamente qualificados no país com a contratação de cerca de 200 profissionais para o desenvolvimento de software, eletrónica, mecânica, entre outras especialidades.
Comentários recentes