Em 2018, a taxa de penetração da Internet na China atingiu os 57,7%, ultrapassando pela primeira vez a marca dos 800 milhões relativos ao número de utilizadores da Internet e cimentando o posicionamento deste país como a maior comunidade online do mundo.
No entanto, a China moderna não é apenas grande em números, o país também está a mudar de um perfil “Made in” para um “Created and consumed in”, com uma classe média em expansão que impulsiona o boom de consumo e cria novas oportunidades para retalhistas e empresas de bens de consumo globais.

Rodrigo Cipriani Foresio, Diretor Geral do Alibaba para Itália, Espanha, Portugal e Grécia, comenta:
Estamos entusiasmados por finalmente termos a oportunidade de nos encontrarmos com as empresas e empresários Portugueses e debatermos todas as oportunidades de negociação com a China e de ‘engagement’ com os consumidores chineses e turistas. O Alibaba é o parceiro de confiança escolhido por milhares de marcas em todo o mundo e o nosso ecossistema foi concebido especificamente para os ajudar a construir e consolidar a sua marca na China. Estamos já, inclusive, a trabalhar com algumas das mais bem-sucedidas empresas portuguesas no mercado, como a Parfois, CR7 underwear, Mistolin, Delta Cafés, Prozis, Cutipol e Renova, e estamos ansiosos por poder levar à China ainda mais marcas “made in Portugal” de excelência.
Do comércio às viagens, dos smart payments e serviços de cloud, os executivos seniores do Alibaba Group conseguem fornecer uma visão geral do ecossistema da empresa e das diversas unidades de negócios, destacando a forma como o Alibaba se associa a marcas internacionais e as ajuda a identificar a melhor maneira de abordar um mercado promissor e complexo, como a China.
As empresas presentes na conferência têm, ainda, a oportunidade de ouvir e partilhar experiências diretamente com personalidades de empresas que já colaboram com o Tmall, o marketplace do Alibaba para o mercado B2C, como Rui Miguel Nabeiro, CEO da Delta Delta Cafés e Frederico Pulido, diretor de E-commerce da Parfois.
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