5 dicas para prolongar a bateria de um automóvel

Tal como no mundo da tecnologia, as baterias usadas no segmento automóvel devem ter atenção especial por parte dos utilizadores. A grande parte dos automobilistas desconhece que o rádio e os faróis são dois dos itens que mais consomem da bateria, por exemplo.

Com uma manutenção preventiva, os automobilistas podem estender a duração da bateria de um carro, poupando tempo e dinheiro.  Hoje apresentamos 5 dicas para prolongar a bateria de um automóvel.


5 dicas para prolongar a bateria de um automóvel

Destaques PPLWARE

1 Resposta

  1. Telmo M. diz:

    Desligar os cabos da bateria pode ter efeitos colaterais para o carro, no entanto. Há veículos nos quais não se aconselha desligar a energia devido à possível desconfiguração da electrónica. Foi-me dito por um mecânico. Neste caso, o melhor mesmo é manter a bateria sempre completamente carregada, utilizando um carregador de manutenção (de qualidade). Isto evita sulfatação das placas de chumbo, que acontece com a descarga da bateria, e caso a bateria esteja num estado inferior a 95% de carga durante algum tempo, pode ocorrer cristalização e será mais difícil a recuperação da capacidade inicial (impossível na realidade). Manter a bateria sempre carregada é a melhor solução, quer seja no dia a dia, quer seja para armazenamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

×