Com o marcado das TVs, do áudio e da fotografia em pleno crescimento e renovação, a Sony quer reforçar a sua posição. Para isso tem adaptado-se e procurado as melhores soluções. A comandar esta transformação está agora, a nível ibérico, Alberto Ayala, o novo diretor geral da Sony Ibéria
Alberto Ayala: Fomos conhecer o novo diretor geral da Sony Ibéria
O mercado de consumo em 2018 esteve, em áreas muito específicas, esteve sob forte pressão de vendas e de novidades.
Muitas marcas conseguiram crescer e entre elas temos a Sony. No nosso país não foi diferente e, nas áreas onde tem o seu foco principal, a empresa nipónica conseguiu crescer a níveis elevados.
Segundo Alberto Ayala, e no campo das TVs, a Sony conseguiu consolidar a sua posição e crescer em valores de 2 dígitos. A aposta da marca está nos ecrãs OLED e LCD e também nos 8K, se bem que este ainda tem poucos conteúdos disponíveis.
Com um volume de 80% das vendas da marca no nosso país, a Sony tem-se focado num patamar mais elevado e a sua oferta foca-se no segmento dos aparelhos mais caros, acima dos mil euros.
No campo da fotografia a Sony também cresceu, se bem que em sem ter revelado valores para o nosso país. O número a reter é os 70% de quota de mercado que tem no país vizinho. A aposta está nas máquinas mirrorless e no segmento mais elevado.
A Sony quer também focar-se nos profissionais e disponibilizar um serviço de apoio direto, onde estes podem recorrer em caso de problemas.
Por fim, o campo do áudio, a marca está a apostar forte nos headphones. Também aqui numa vertente premium, quer oferecer as melhores propostas aos consumidores.
Todo este plano está agora a conta com a presença de Alberto Ayala, que como responsável máximo da Sony Ibéria, assumirá a gestão de vendas e coordenação de todas as equipas da empresa. A sua vasta experiência reforça a estratégia para a melhoria contínua da rentabilidade de todas as operações na Península Ibérica.
Comentários recentes