Segundo alguma imprensa internacional a gigante de Cupertino estará de olho numa parceria com a gigante Chinesa Alibaba, vendo esta parceria como uma parte importante para a integração do sistema Apple Pay no país.
“Nós iremos discutir uma possível parceria ainda esta semana”
Tim Cook, CEO da Apple
Comentário feito após ter sido questionado sobre um possível acordo entre as duas empresas, principalmente entre os serviços Apple Pay e o serviço Alibaba Pay, serviço de pagamento móvel da empresa chinesa com mais de 300 milhões de utilizadores registados.
Durante o seu discurso na conferência Cook, mostrou-se ainda grande admirador do fundador da gigante chinesa, Jack Ma, acrescentando mesmo que se durante a reunião da próxima semana forem encontradas áreas de interesse e que possam vir a beneficiar as duas empresas, seria um prazer fazer uma parceria com a gigante chinesa, pois segundo o CEO da Apple, “Eu adoro fazer parcerias com pessoas assim “.

Jack Ma foi também um dos convidados e orador desta conferência organizada pelo The Wall Street Journal e durante o seu discurso mostrou também uma grande admiração pela Apple, afirmando mesmo estar entusiasmado com a possibilidade de este acordo acontecer mesmo.
Durante uma visita na semana passada à China, Cook disse numa publicação estatal que pretende trazer o serviço Apple Pay para a China.
“Estou convencido de que haverá número suficiente de pessoas que querem usá-lo. Vai ser bem-sucedido”
Tim Cook, à Xinhua New Agency
Mas para que isso aconteça e à semelhança do que aconteceu nos EUA, a empresa terá de encontrar parceiros no país asiático, do mesmo modo que encontrou nos EUA parceiros como a empresa Visa, MasterCard, Bancos e Lojas como o McDonalds, Walgreens, Nike, entre outros. Sendo que uma parceria com a maior empresa tecnológica do país seria um grande passo.
A gigante chinesa tem trabalhado no mercado chinês de modo a promover os pagamentos móveis no país com o serviço Alipay, como é o caso do Alipay Wallet, aplicação móvel que permite aos utilizadores efectuar pagamentos com os seus telemóveis em centros comerciais e lojas de conveniência, tendo neste momento cerca de 190 milhões de utilizadores activos anualmente.

A China é o maior mercado da Apple a seguir aos EUA, no entanto Cook acredita que em poucos anos o país se tornará no maior mercado da empresa, desse modo a Apple nos próximos dois anos irá abrir cerca de 25 novas lojas oficiais no país.
Com já está anunciado à muitos meses, o mercado asiático é um mercado que está em crescimento e em constante movimento, tornando-se um mercado alvo para as maiores empresas de tecnologias do mundo, não sendo a gigante de Cupertino excepção à regra. Será que teremos um acordo entre estas duas empresas em breve?
Por Hugo Sousa para PPLWARE.COM
Comentários recentes