A Annapurna Labs é uma startup israelita de semicondutores que tem vindo a operar secretamente desde que foi criada, já em 2011. Num comunicado feito por Jacinda Mein, porta-voz da Amazon Web Services, foi afirmado que a Amazon concluiu esta quinta-feira a aquisição desta startup, contudo, não foram revelados mais detalhes quanto ao negócio.
Assim, a Amazon está a adquirir uma tecnologia que pode ser utilizada nos seus centros de dados, quer seja nas operações de venda a retalho, quer seja na unidade da Amazon Web Services, dados que ainda não foram confirmados pela empresa.

Este negócio, segundo o Wall Street Journal, fez com que a Amazon pagasse 350 milhões de dólares pela aquisição, valores que não foram confirmados até este momento.
Quanto à empresa israelita, foi fundada por Avigdor Willenz, fundador da empresa de design de chips Galileo Technologies em Israel e foi adquirida pela Marvell Technology Group em 2001, conseguindo ao longo destes anos reunir alguns dos melhores talentos para enfrentar os desafios colocados pela indústria, quem o diz é o próprio Willenz.
Esta é a mais recente aposta da Amazon, que se irá reflectir principalmente no serviço Amazon Web Services, o que poderá indicar novidades muito em breve.
Por Hugo Sousa para Empresas Hoje
Comentários recentes