No seu último relatório, a Gartner afirma que “os líderes demonstraram que têm capacidade de permanência no mercado, que podem inovar com frequência os seus produtos e que são fiáveis para responder às necessidades empresariais. Demonstraram ainda, elevadas competências técnicas e capacidade para entregar serviços a um vasto leque de clientes. Para além disso, são capazes de dar resposta a vários requisitos, com soluções únicas ou integradas”.
Ao longo do ano, temos vindo a dar grandes passos para sustentar a nossa abrangência de visão e capacidade de execução em toda a Europa. As recentes aquisições estrategicamente importantes em Portugal e Espanha, reforçaram a nossa presença ibérica, enquanto as nossas relações de fortalecimento com grandes fornecedores de infraestrutura, tais como a AWS e Microsoft, têm facilitado o desenvolvimento de serviços mais inovadores. Acreditamos que estas melhorias, nos irão permitir apoiar os nossos clientes melhor do que nunca, tendo sido já refletidas neste resultado do Quadrante Mágico
CEO da Claranet, Charles Nasser
A avaliação do Quadrante Mágico da Gartner oferece uma panorâmica dos mercados e dos seus intervenientes. Permite aos utilizadores, identificarem os pontos fortes dos fornecedores em relação às suas necessidades presentes e futuras. Para avaliar a abrangência de visão e a capacidade de execução do portfolio de hosting da Claranet, a Gartner baseou-se em 15 critérios distintos.
“O mercado europeu do hosting gerido está a consolidar-se rapidamente à volta de um grupo reduzido de grandes fornecedores, de entre os quais a Claranet faz parte. No início do ano, completámos com êxito uma ronda de financiamento, que nos deu mais flexibilidade para desenvolver melhor o negócio, tanto a nível de aquisições, como o desenvolvimento dos produtos, ao mesmo tempo que nos assegura um crescimento sustentável a longo prazo”, concluiu Nasser.
Comentários recentes