Drones
Outro dos tópicos abordados pelo CEO da Intel foi no segmento dos drones. A empresa está focada na criação de novas e inovadoras tecnologias na área de “unmanned aerial vehicle” (UAV), mais conhecidos por drones.
Num painel que reuniu líderes da indústria incluindo Ronie Gnecco (Innovation Manager, UAV Development & Applications Airbus), Earl Lawrence (Director, Unmanned Aircraft Systems Integration Office, Federal Aviation Administration), Shan Phillips (CEO, Yuneec USA) and Art Pregler (UAS program director, AT&T), Anil Nanduri e Natalie Cheung da Intel, discutiram as novas tecnologias e funcionalidades para developers neste segmento.

Adicionalmente, a Intel anunciou as pré-vendas para a Intel Aero Platform para UAVs, desenhada de raiz para suportar drones. A empresa mostrou, ainda, o galardoado Yuneec Typhoon H com tecnologia Intel RealSense, que utiliza navegação inteligente para evitar obstáculos e traça, ainda, um percursos alternativos.

Project Alloy
A Intel revelou ainda o Project Alloy, uma solução de realidade virtual all-in-one que recorre à tecnologia Intel RealSense. O Project Alloy será oferecido enquanto plataforma aberta em 2017. O projecto inclui novas experiências imersivas graças à tecnologia Intel RealSense que são optimizadas para utilização VR. Saber mais aqui.

Intel® Joule compute module
Durante a Keynote, Brian Krzanich introduziu também o Intel® Joule™ compute module,um painel direccionado a programadores, empreendedores e empresas IoT.
Este módulo permite passar de um conceito a um protótipo e posteriormente à produção por metade do tempo e custos de desenvolvimento associados. A plataforma Intel Joule é um system-on-module (SOM) de alto desempenho, em tamanho compacto e de baixo consumo. Ideal para as áreas de computação, robótica, drones, IoT industrial, VR, AR, micro-servidores e outras aplicações que requerem computação de ponta.

O módulo Intel Joule encontra-se disponível em dois modelos – 570x e 550x e está já disponível para venda durante o Intel IDF em São Francisco, sendo posteriormente comercializado a partir de Setembro.
Comentários recentes