A Lenovo alcançou a posição 231 no ranking FORTUNE 500 de 2015, relativo às maiores empresas do mundo em termos de receitas. A Lenovo subiu 55 lugares neste ranking, graças às suas receitas anuais de $46 biliões, que a colocam à frente de outras empresas bem conhecidas, como é o caso da Coca-Cola (nº 232), ou FedEx (nº 238).
A Lenovo surge, assim, pelo quinto ano consecutivo na listagem FORTUNE 500, subindo no ranking ano após ano, desde que retornou a esta listagem em 2011, no 450º lugar.
A progressão da Lenovo no ranking FORTUNE Global 500 reflete o sucesso alcançado no último ano, de forte crescimento e elevada performance. As receitas atingiram um novo recorde, situando-se acima dos $46 biliões, aumentando 20% em termos anuais. Uma década depois da aquisição dos PCs da IBM, o negócio de computadores da Lenovo mantém-se fortalecido, alcançando uma quota de mercado ímpar em 2015, mantendo a empresa no 1 lugar a nível global.
A Lenovo registou também uma forte presença na área da mobilidade e no segmento empresarial, afirmando-se como um dos maiores fabricantes de smartphones, tablets e servidores x86. O FORTUNE Global 500 lista as 500 maiores empresas a nível mundial, de acordo com as suas receitas totais nos respetivos anos fiscais que terminem até 31 de março. A lista é publicada pela revista FORTUNE.
Comentários recentes