O Resultado Líquido consolidado atingiu 24,4 milhões de euros no primeiro trimestre, um crescimento de 5% face ao mesmo período de 2015. O Resultado Líquido antes da consolidação de empresas associadas e de interesses não controlados cresceu 94,1% para os 30,8 milhões de euros.
No primeiro trimestre deste ano, a NOS continuou a registar uma forte aceleração dos resultados operacionais e financeiros. A convergência e inovação, o sucesso da estratégia para o mercado empresarial e a expansão de rede continuam a ser as principais alavancas de crescimento.
O primeiro trimestre deste ano demonstra, mais uma vez, a acertada aposta da NOS na convergência e na inovação como fatores de diferenciação e que têm merecido mês após mês a adesão de cada vez mais famílias e empresas. A forte aceitação da proposta de valor da NOS, reflete-se não apenas num desempenho operacional e financeiro robustos, mas também em ganhos de quota de mercado muito relevantes. A NOS vai continuar a investir para manter o seu compromisso de oferecer aos portugueses as melhores soluções de comunicações e entretenimento, sempre com as ofertas mais competitivas
Miguel Almeida, CEO da NOS
Destaques Financeiros
- As Receitas de Exploração aceleraram o crescimento, aumentando 7,6% para 370,3 milhões de euros, com um crescimento de 7,6% nas receitas de comunicações.
- O EBITDA Consolidado acentuou o seu crescimento, ao registar uma variação anual positiva de 7,8%, para 137,9 milhões de euros.
- O Resultado Líquido cresce 5% para 24,4 milhões de euros no primeiro trimestre de 2016.
- O Resultado Líquido antes da consolidação das empresas associadas e dos interesses não controlados atingiu 30,8 milhões de euros, mais 94,1% que no período homólogo de 2015.
- O investimento (CAPEX total) atingiu 95,1 milhões de euros, um valor em linha com o verificado no primeiro trimestre do ano passado.
Destaques Operacionais
- O número de serviços registou um novo recorde com um crescimento de 10,3% para 8,595 milhões, com adições líquidas de 805 mil serviços face ao primeiro trimestre de 2015 e com 794 mil novos serviços convergentes.
- Reforço da posição de liderança do mercado na TV por subscrição, com um crescimento da base de clientes de TV de 4,9% atingindo 1,56 milhões.
- O número de subscritores de móvel registou um novo recorde, atingindo 4,173 milhões, e com adições líquidas de 442,6 mil novos clientes face ao período homólogo.
- Nos serviços de banda larga fixa e telefone fixo registou-se também uma forte evolução, com crescimentos de 15,1% e 8,3% para 1,18 milhões e 1,65 milhões respetivamente.
- O número de serviços empresariais aumentou 190,8 mil face ao 1T15, refletindo o crescimento nos diferentes serviços, atingindo 1,3 milhões de serviços.
- No primeiro trimestre de 2016, a NOS continuou a aumentar a cobertura da sua rede fixa de nova geração, aumentando o número de casas passadas em cerca de 239,8 mil face ao período homólogo de 2015. O número de lares com cobertura atinge agora 3,6 milhões face aos 3,4 milhões registados no final dos primeiros três meses de 2015.
- No negócio de cinema e audiovisuais o número de bilhetes vendidos aumentou 21,1% face a 2015, com a receita média por bilhete a aumentar 2,8%.
Comentários recentes