Em 2015, as organizações de todo o mundo sofreram mais 38 por cento de incidentes de segurança face a 2014, sendo que os incidentes com roubo de dados aumentaram 56%.
Esta situação, aliada à crescente sofisticação dos ataques – sobretudo aqueles com assinatura desconhecida – aumenta a sua probabilidade de êxito, e requer uma mudança na estratégia, passando de um modelo de deteção para um modelo de prevenção. Estes requisitos, que evoluem continuamente, tal como os volumes e taxas de dados, aumentam a pressão sobre as infraestruturas de segurança. Para responder a esta realidade, os profissionais de TI necessitam de soluções que possam escalar de uma forma eficiente.
O crescimento do tráfego em redes com encriptação SSL está aumentar a procura de soluções de segurança que permitam fazer uma inspeção completa aos dados encriptados, o que pode degradar o rendimento. Com estas novas appliances, qualquer organização, seja qual for o seu tamanho, poderá implementar um processo de prevenção de ameaças avançado para bloquear ataques de uma forma escalável e fácil de gerir, sem sacrificar o rendimento
Gabi Reish, vice-presidente de Product Management da Check Point
As novas séries de appliances Check Point 1400, 3000 e 5000 proporcionam aos clientes a máxima capacidade, uma prevenção completa de ameaças dirigidas ao tráfego encriptado e uma grande flexibilidade operativa.
Com as novas soluções, os clientes agora podem:
- Contar com um processo de prevenção mais completo e avançado contra ameaças conhecidas e desconhecidas através de uma plataforma concebida e otimizada para esse fim.
- Todas as novas appliances incluem um firewall totalmente integrado, prevenção contra intrusões (IPS), anti-bot, antivírus, controlo de aplicações, filtragem de URL e a galardoada tecnologia Sandboxing da Check Point com Zero-day Protection.
- Responder eficazmente aos crescentes requisitos para conseguir uma inspeção completa ao tráfego SSL e encriptado.
- O hardware desenhado à medida garante uma inspeção SSL completa, mantendo ao mesmo tempo o rendimento da rede, inclusive com todas as funções ativadas.
- Gerir facilmente o crescimento, tanto no tráfego da rede como em recursos humanos
- Opções flexíveis de conectividade de rede, de 1 GbE a 40Gbe, placas aceleradoras e uma completa gama de appliances que permitem efetuar os melhores ajustes para a sua implementação em qualquer empresa, das PMEs aos operadores ou fornecedores de serviços.
Comentários recentes