Em Portugal e de certa forma em todo o mundo, os profissionais da área da tecnologia têm quase desemprego zero. Mas se a procura de profissionais é assim tão grande, será que os vencimentos são também “apetecíveis”?
De acordo com os dados do “Barómetro TI” da Michael Page, relativo a 2015, quase metade dos profissionais (cerca de 44,7%) recebe entre 35 mil euros e 55 mil euros brutos anuais e 26% recebe mais de 55 mil euros brutos.
Quais as funções desempenhas?
Segundo os dados partilhados, 25,5% dos recursos de TI trabalham em projectos transversais, 21,8% em Infraestruturas/Sistemas e 21,1% dedicam-se à programação.

Como conclusões, o estudo revela que já para 2016 a grande maioria dos profissionais quer evoluir na carreira mas ter tempo para a vida pessoal. Um em cada três profissionais queixa-se de falta de reconhecimento nas empresas.
Comentários recentes