Reino Unido, Alemanha e Espanha são os principais corredores transfronteiriços para a exportação dos produtos portugueses. De acordo com os dados publicados pela consultora independente Ipsos, o mercado online na Alemanha crescerá 41%, entre 2013 e 2016. No caso do Reino Unido o crescimento previsto é de 32% e a Espanha é o país no qual se prevê um maior aumento no e-commerce, com quase 43%.
De facto, as percentagens de compras no estrangeiro daqueles países são muito elevadas. No Reino Unido, 42% dos compradores online já fizeram compras transfronteiriças nos últimos 12 meses, juntamente com 40% dos compradores online alemães e 63% dos espanhóis.
“Para as empresas portuguesas é essencial conhecer os corredores comerciais internacionais que impulsionem as suas exportações. Reino Unido, Alemanha e Espanha são os países que compram mais produtos online portugueses”
Estanis Martín de Nicolás, diretor geral do PayPal Espanha e Portugal.
“Se queremos triunfar nesses mercados precisaremos de ter todas as informações disponíveis sobre os seus hábitos de consumo: porque é que compram fora, quais os produtos mais interessantes, quais são as preocupações sobre o processo de compra, que sistemas de pagamentos utilizam, etc. Com base nessas premissas, estaremos prontos a adoptar a estratégia de negócio com as particularidades de cada país”.
Estes números são particularmente interessantes para que as empresas portuguesas possam expandir os seus negócios a nível internacional.
Comentários recentes