Agora já percebemos o que há em comum entre estes 3 serviços colocados como exemplo. Há uma mensalidade e um serviço que a mensalidade cobre. Mas estamos, no caso da Surf Air, a falar de uma companhia aérea que por um preço de 1.750 dólares mês, além de uma taxa de inscrição 1.000 dólares, a empresa levas os seus clientes a qualquer horas nas suas aeronaves monomotores turboélices Pilatus PC-12.
Esta empresa foi fundada há dois anos em Santa Mónica, California, a Surf Air é um misto de Uber, Netflix e companhia aérea tradicional, cada uma com uma parte do seu serviço, uma com a assinatura mensal, outra com o software de requisição de serviço e outra com o transporte propriamente dito.

Este tipo de serviço serve um nicho de mercado que já existe em cidade em com helicópteros, não neste âmbito, este é mais abrangente e serve sobretudo clientes empresariais. A grande novidade é que vai entrar no mercado europeu em 2016, onde há muitas carências no que respeita ao transporte aéreo
As empresas aéreas actuais, em termos de rotas curtas, têm uma ineficiência que deixa em aberto este nicho de mercado é onde opera a Surf Air. Assim, o modelo de acção da empresa californiana baseia-se em rotas curtas, com aeronaves confortáveis em que viajam 6 a 8 passageiros de cada vez.

O cliente facilmente, pelo smartphone, abre a app desenhada para reservar o voo, comparece no local de embarque 15 minutos antes da partida e terá o piloto e a aeronave à sua espera. Ao nível empresarial, há um ganho em tempo de deslocação importante, que capta de forma convincente a atenção do mercado.
A empresa está a crescer de forma muito sustentada, actualmente contam com 12 aviões que garantem 90 voos por dia. As receitas em 2015 triplicaram e a empresa actualmente com já com 180 funcionários e 80 pilotos. Há uma expectativa de em 2016 chegar a uma frota de 30 aeronaves e muitos mais voos.
Surf Air
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