Até ao final de maio do ano passado, foram dirigidas à Uber 33 reclamações e, em 2018, em apenas cinco meses, já foram registadas na plataforma do Portal da Queixa cerca de 70 reclamações, um aumento de 112% das queixas desde o início do ano. No mesmo período em análise, a ANTRAL (Associação Nacional dos Transportes Rodoviários em Automóveis Ligeiros – entidade que representa a Táxi – registou apenas 36 reclamações (2018), um aumento de 44% face ao ano anterior (25 reclamações).
Por que reclamam os portugueses?
Ambas as empresas de mobilidade no transporte de passageiros em veículos ligeiros apresentam os mesmos motivos de insatisfação por parte dos seus utilizadores, mas em escalas diferentes. Cobranças indevidas e tarifas abusivas, falhas nas emissões de faturas, irresponsabilidades e má educação dos motoristas são os principais motivos das reclamações dirigidas à Uber e Antral.
Das diversas reclamações registadas no Portal da Queixa, os principais motivos de insatisfação dirigidosapenas à Uber prendem-se com a falha no serviço e com débitos realizados sem pedido de transporte.

Uber não responde aos problemas dos consumidores
A ausência de resposta (apenas 14 respostas em 229 reclamações) e a baixa taxa de resolução dos problemas dos consumidores, coloca a Uber com um baixo Índice de Satisfação – atribuído pelos consumidores no Portal da Queixa – 34.9% em 100%. As 14 respostas verificadas foram dadas até 1 de fevereiro, sendo que, depois dessa data, não houve qualquer interação por parte da marca.
Por sua vez, a Antral, apresenta uma taxa de resposta de 99% e o seu Índice de Satisfação é de 52.4% em 100%
só têm o que merecem!
Do portal da queixa não sei, mas contactando o suporte no único incidente que tive, o dinheiro foi-me devolvido.
A mim aconteceu o mesmo! uma vez que reclamei e dinheiro foi devolvido!
Menira isso tudo é difamação !
Cheira-me é que os taxistas estão a ir a esse site fazer queixas falsas.
Com reclamações ou não. É melhor que andar de taxi 😉
Uma bosta no meu aplicativo aparecia 28 o motorista cobrou 41 melhor volta para os táxis msm sacanagem com o cliente