A Salesforce é das empresas mais poderosas do mundo no que à computação na nuvem diz respeito, tendo mesmo sido a pioneira no desenvolvimento de produtos CRM na nuvem. Este modelo de negócio fez com que a empresa crescesse a olhos vistos, tendo apenas no primeiro trimestre deste ano atingido já 1,51 mil milhões de dólares em receita, estimando chegar ao final do ano com cerca de 6,55 mil milhões de dólares.
Tendo em conta o grande esforço que a Microsoft tem vindo a fazer para entrar com os seus produtos neste mercado da computação da nuvem, através de produtos como o Office 365, por exemplo, esta podia ser a aquisição que iria cimentar o negócio na nuvem para a Microsoft.

Segundo avança a CNBC, a gigante norte-americana terá avançado com uma proposta a rondar os 55 mil milhões de dólares, contudo, essa proposta não convenceu o CEO da Salesforce Marc Benioff, que apenas aceitaria uma proposta a rondar os 70 mil milhões.
Estas negociações decorreram durante o mês passado e só não avançaram mais devido a esta discordância de valores, mas será que a Microsoft irá ficar por aqui? 55 mil milhões de dólares já seria um, ou senão até, o maior investimento feito pela gigante norte-americana até hoje, mas irá Nadella aumentar a sua oferta no sentido de cimentar o seu negócio na nuvem?
Por Hugo Sousa para PPWLARE.COM
Comentários recentes