Este PoC demonstrou e validou que a solução vCPE da NEC/Netcracker tem a capacidade de migrar muitas das funcionalidades presentes no gateway residencial instalado em casa do cliente, como por exemplo, encaminhamento IPv4 e IPv6, tradução e atribuição de endereçamento e outras funções de rede IP, para o datacenter da Portugal Telecom. Ao implementar a solução vCPE, a Portugal Telecom poderá acelerar e simplificar a integração e distribuição de novos serviços ao consumidor, assim como reduzir os custos de aprovisionamento e manutenção dessas ofertas.
Ao implementar a solução vCPE, a Portugal Telecom pode estender os recursos de serviços avançados através de qualquer meio de acesso de banda larga, garantindo consistência e personalização da experiência do cliente, independentemente da sua localização. Também será possível à Portugal Telecom reduzir o tempo para a disponibilização de novos serviços aos seus clientes, bem como reduzir os seus custos de aprovisionamento e manutenção, através da conversão do CPE numa simples “bridge” de Nível 2 e consequente minimização da instalação de hardware complexo e da resolução de problemas (troubleshooting).
“Estamos extremamente satisfeitos com os resultados positivos deste PoC. Além dos serviços atuais, esta solução permite que novos serviços sejam lançados e configurados aos clientes de uma forma muito mais rápida e com mais eficiência, levando a significativas reduções de custos. Além disso, a necessidade dos técnicos visitarem as casas dos clientes é claramente reduzida, resultando também em menores custos” declarou Jaime Serrano, Presidente da NEC Portugal.
Comentários recentes