A Samsung terá adquirido uma empresa israelita cuja especialidade é a fotografia com telemóvel. Algo que nos mostra uma das prioridades da tecnológica sul-coreana.

A Samsung terá adquirido uma empresa israelita cuja especialidade é a fotografia com telemóvel. Algo que nos mostra uma das prioridades da tecnológica sul-coreana.
Chama-se Corephotonics e já terá chegado a acordo com a Samsung. A sua área de especialidade é a fotografia no telemóvel, bem como a utilização de duas câmaras no telemóvel em si.
O objetivo passará pela melhoria da qualidade fotográfica nos seus dispositivos móveis e, tendo em conta a área de especialização deste empresa, na fotografia com recurso à dual-câmara.
Para já ainda não sabemos exatamente o que é que esta aquisição trará de novo ao segmento de dispositivos móveis da Samsung mas sabemos que a Corephotonics estava a colaborar com algumas das marcas rivais.
Citando aqui o exemplo da Oppo, empresa chinesa com a qual a Corephotonics estava a trabalhar até ao momento. Certo é que esta aquisição não foi feita ao acaso. A marca sabe que, cada vez mais, o nosso telemóvel é a nossa câmara principal.
Agora, a empresa israelita, Corephotonics, foi comprada por 155 milhões de dólares, cerca de 136 milhões de euros e deverá pôr um fim à sua colaboração com a Oppo. Aliás, nem a qualquer outra empresa concorrente a não ser na medida do estritamente necessário.
Olhando para o portfólio da Corephotonics, encontramos vários trabalhos na área da fotografia com telemóvel. Particularmente notórias são as suas soluções para dispositivos móveis com módulos fotográficos compostos por dois sensores.
Por outras palavras, contamos com um reforço da qualidade fotográfica nos equipamentos da Samsung. Esta é uma das tendências mais notórias do mercado mobile, a utilização de duas câmaras na traseira do telemóvel. E, por vezes, até mais.
Paralelamente, poderemos ter um reforço da qualidade fotográfica na câmara frontal do próximo telemóvel topo de gama da Samsung. De acordo com várias fontes, o Galaxy S10+ contará com uma câmara frontal dupla. Ainda assim, não é expectável que o contributo da Corephotonics já esteja presente na próxima geração de equipamentos da Samsung.
Por questões de planeamento e distribuição, os próximos Galaxy S10, bem como os Note10, já deverão estar perfeitamente definidos. Ainda assim, a Corephotonics terá uma palavra a dizer nas próximas gerações.
Imagem @iFixit
Já de acordo com o portal Sammobile, esta compra poderá trazer melhorias para o sistema de zoom ótico. Entretanto, certo é que a tecnológica sul-coreana quer reforçar este ponto, cada vez mais importante.
Sobretudo quando também a sua rival, Apple se tem esmerado na fotografia com telemóvel. E a Huawei, ocupando já o lugar cimeiro no ranking da DxOMark, não dá à Samsung margem para erros.
A próxima geração de equipamentos da Samsung chegará durante o mês de fevereiro. Entre as várias melhorias teremos também uma atenção redobrada às capacidades da Inteligência Artificial, algo que poderá, no futuro, ter um sotaque nortenho.
Comentários recentes