Na indústria da gestão documental, para manter uma relação duradoura com os mercados é indispensável investir numa reputação de fiabilidade face aos produtos e serviços prestados. Tem que existir um esforço constante de adaptação e inovação nos produtos e soluções oferecidas no sentido de efetivamente dar resposta aos problemas concretos do trabalhador atual e das empresas do século XXI.

As melhores estratégias de inovação não podem, contudo, assentar unicamente no desenvolvimento de tecnologias que ultrapassem obstáculos presentes. Devem incluir também o desenho de soluções que antecipem as necessidades futuras, como é o exemplo das novas garantias ampliadas de 5 anos, sem custos associados, introduzidas agora, pela primeira vez, no mercado europeu.
Hoje em dia, as empresas, independentemente da sua dimensão, confiam nas marcas que deixaram um legado de vanguarda na inovação e exigem que estas continuem a fazer o mesmo. Na oferta de produtos e soluções de impressão, tanto PMES como organizações de maior escala habituaram-se a uma nova geração de multifunções inteligentes de baixo consumo, que oferecem as mesmas características e benefícios que equipamentos de classe empresarial, permitindo uma maior flexibilidade operativa.
As fabricantes tecnológicas líderes de mercado acostumaram os clientes a maximizar a produtividade através de altas velocidades de impressão, do mais elevado nível de segurança para os dados e documentos de maior relevância, bem como funcionalidades ecológicas desenhadas para reduzir custos de funcionamento e energia.
Os últimos trinta anos revelam que as empresas de IT que se mantiveram numa posição de relevo nos respetivos mercados foram as que previram a importância para os seus clientes de lançar serviços integrados e inteligentes, que permitem uma rentabilização dos processos e a redução da pegada ecológica.
É por isso que tem que existir uma preocupação continuada em desenvolver o modelo de negócio em torno da realidade dos clientes, contribuindo regularmente com novas tecnologias e soluções. Na verdade, o segredo para a popularidade ao longo dos anos consiste em demonstrar o compromisso efetivo com o negócio dos nossos clientes.
Carlos Sousa
Chief Executive Officer OKI Europe Lda., Sucursal em Portugal
Comentários recentes