A FLAG anuncia o regresso de umas das iniciativas mais solicitadas por parte do público, curiosos e profissionais do mundo da comunicação. As #FLAGTalks, breves formações gratuitas que a escola tem organizado desde 2017, retomam este ano a 8 de abril e o foco será dado a uma das principais ferramentas de comunicação da atualidade: o ChatGPT.
FLAGTalks estão de regresso para democratizar o acesso à informação
Proporcionada por Gabriel Augusto, os participantes vão poder descobrir 9 quick-wins práticos que ajudarão a utilizar o ChatGPT de forma mais eficiente, produtiva e estratégica, considerando todo o potencial desta ferramenta, que a maioria dos utilizadores não sabe explorar.
A partir de hoje, já será possível o encontro “9 Quick-Wins Práticos no ChatGPT em 45 Minutos” ficar na agenda de todos os profissionais e curiosos do mundo da comunicação.
Com a duração de sensivelmente 45 minutos, serão apresentadas dicas essenciais, estratégias intermédias e funcionalidades avançadas, acompanhadas de exemplos concretos e demonstrações para se poderem aplicar no dia a dia.
Alguns subtemas que serão explorados na FLAGTalk do dia 8 de abril:
- Como redigir prompts claros e eficazes para obter respostas mais precisas e relevantes;
- Como personalizar o ChatGPT para adaptar as respostas ao estilo e necessidade de cada pessoa;
- Como utilizar ChatGPT Tasks para delegar e acompanhar tarefas automaticamente;
- Como gerir a memória do ChatGPT para manter o contexto e melhorar a continuidade das interações;
- Como criar um GPT próprio para personalizar a experiência e otimizar fluxos de trabalho;
- Como utilizar o ChatGPT Search e o Deep Research para obter informações mais aprofundadas e atualizadas.
Esta breve formação gratuita proporcionada pela FLAG será uma aposta positiva para quem procura otimizar a utilização do ChatGPT e transformar a IA num aliado para o trabalho.
Destina-se principalmente a profissionais e estudantes interessados em desenvolver e aplicar a criatividade na sua vida profissional, mas também pessoal.
Normalmente, os participantes necessitam de inspiração e novas abordagens para resolver desafios, inovar no seu trabalho e entender o impacto das novas tecnologias.
Já participaram mais de 3000 pessoas nas FLAGTalks desde o arranque desta iniciativa. A escola tem como objetivo aumentar a comunidade de estudantes e profissionais de comunicação, democratizando o acesso à informação, para que qualquer pessoa possa desenvolver as suas competências criativas, de forma gratuita.


Comentários recentes