Os Dacia Sandriders deram um novo impulso à sua ambição de sucesso no FIA World Rally-Raid Championship (W2RC) com a adição de Lucas Moraes e do navegador Dennis Zenz à sua equipa a partir da temporada de 2026.

Os Dacia Sandriders deram um novo impulso à sua ambição de sucesso no FIA World Rally-Raid Championship (W2RC) com a adição de Lucas Moraes e do navegador Dennis Zenz à sua equipa a partir da temporada de 2026.
A contratação destas estrelas, Moraes e Zenz, fortalece significativamente as ambições dos Dacia Sandriders nas várias provas de 2026, e em especial no Dakar.
A dupla junta-se a uma formação de quatro carros, que incluirá, também, as equipas já consolidadas: os espanhóis Cristina Gutiérrez e Pablo Moreno, Nasser Al-Attiyah (Qatar)/ Fabian Lurquin (Bélgica) e os franceses Sébastien Loeb/ Édouard Boulanger.
O brasileiro Moraes, 35 anos, subiu ao pódio do Rali Dakar na sua estreia em 2023, antes de terminar em terceiro no campeonato W2RC na temporada seguinte.
Tricampeão brasileiro, Moraes venceu recentemente o Rally-Raid Portugal – a sua primeira vitória W2RC – posicionando-se como candidato ao título do W2RC no Rallye du Maroc, após ter também alcançado pódios em Abu Dhabi e África do Sul. Em Marrocos, terminou como campeão do campeonato de W2RC.
O navegador alemão Zenz, também com 35 anos, guiou Seth Quintero até ao segundo lugar da sua classe no Dakar 2023 e, em 2024 e 2025, alcançou pódios gerais na Abu Dhabi Desert Challenge com o piloto americano.
Moraes e Zenz são competidores altamente valorizados no W2RC, e a sua contratação aumenta significativamente as hipóteses dos Dacia Sandriders na disciplina mais exigente do desporto motorizado, na qual várias equipas alinham com quatro carros ou mais.
O Rally-Raid mudou muito ao longo do último ano, com a competição a tornar-se mais apertada e intensa. Atualmente, as vitórias são decididas por segundos em vez de minutos, especialmente graças ao sistema de Balance of Performance da FIA.
Para permitir que a Dacia lutasse pela vitória, era essencial ter uma estrutura comparável à de outros fabricantes, que alinham pelo menos quatro carros. Assim, adicionar uma nova equipa à nossa formação tornou-se uma escolha óbvia.
O passo final foi encontrar uma dupla capaz de corresponder a estas ambições. Quando chegou o momento da escolha, o Lucas destacou-se claramente como o melhor piloto estatisticamente, e a sua personalidade faz com que seja instantaneamente apreciado por todos.
O mesmo se aplica ao Dennis. Manter o espírito e a coesão que construímos nos Dacia Sandriders era essencial para nós, e ambos encaixam-se perfeitamente nesta dinâmica de equipa que define a nossa força.
Disse Tiphanie Isnard, diretora de Equipa dos Dacia Sandriders.
Segundo Frank Marotte, VP de Vendas e Marketing da Dacia, “vencer o Rali Dakar em 2026 faz parte das nossas ambições a longo prazo”.
Esta visão está perfeitamente alinhada com a direção desportiva que adotámos – rodearmo-nos dos melhores colegas de equipa e dar à equipa todas as oportunidades para ter sucesso.
O Lucas e o Dennis incorporam verdadeiramente o espírito da Dacia: são descontraídos, apreciam atividades ao ar livre e estão focados no que realmente importa. A sua energia e atitude encaixam-se perfeitamente nos valores da nossa marca e na mentalidade da equipa.
O Piloto dos Dacia Sandriders, Lucas Moraes, admitiu estar “extremamente feliz e orgulhoso” por se juntar aos Dacia Sandriders para o Rali Dakar e o FIA World Rally-Raid Championship.
Num capítulo novo, que descreveu como “emocionante”, na sua carreira, partilhou estar “muito motivado para representar um projeto tão ambicioso”.
Com a Dacia, acredito que podemos alcançar grandes feitos e estou muito grato por esta oportunidade. Mal posso esperar para iniciar esta jornada e lutar por resultados sólidos ao lado da equipa.
Na mesma linha de ambição está Dennis Zenz, Navegador dos Dacia Sandriders, que disse estar entusiasmado por se juntar à equipa. Na sua perspetiva terão “um carro competitivo, uma excelente equipa e quatro duplas competitivas – o que demonstra a dimensão da ambição da Dacia”.
O objetivo não é apenas vencer o Rali Dakar, mas também lutar pelos títulos de piloto, navegador e construtor em 2026. Com as pessoas envolvidas e a energia presente neste projeto, estou confiante de que podemos criar algo especial. Estou muito feliz por fazer parte de uma equipa e de um ambiente de trabalho assim, e mal posso esperar para iniciar a primeira etapa do Rali Dakar 2026.
Comentários recentes