A Meia Maratona de Lisboa está de regresso para mais uma edição. Este ano, a Hyundai volta a “eletrificar” a prova que se assume como a meia-maratona mais rápida do mundo, com três Hyundai IONIQ 5 a assumirem o papel de carro-relógio da prova.
A escolha do Hyundai IONIQ 5 – o primeiro modelo da submarca IONIQ, exclusivamente dedicada a veículos elétricos – para viatura oficial da Meia Maratona de Lisboa, visa reforçar o trajeto que a marca tem vindo a seguir rumo à eletrificação e à neutralidade carbónica, seguindo a sua visão de “Progresso pela Humanidade”, que tem como objetivo tornar o mundo num lugar melhor para as gerações futuras, nomeadamente, através da aposta na mobilidade sustentável.

A parceria entre a Hyundai e a Maratona Clube de Portugal iniciou-se em 2022 e reforçou a já longa ligação da Hyundai ao território do running, bem como o compromisso da marca no que diz respeito à democratização do acesso ao desporto e à promoção de saúde, bem-estar e de um estilo de vida ativo.
A marca sul-coreana tem uma forte ligação ao running há algum tempo, estando presente em várias provas, de diferentes promotores, sendo naming sponsor da Hyundai Meia Maratona do Porto, desde 2019.

A nossa presença como viatura oficial da Meia Maratona de Lisboa, vem no seguimento de um trajeto que temos feito em conjunto com a Maratona Clube de Portugal, para a promoção de um estilo de vida saudável, a prática de atividade física e o contacto com o ambiente. A nossa ligação ao running é já longa. Esta é uma modalidade onde as pessoas se tentam superar, ir mais longe, tal como nós na Hyundai, que somos muito mais do que uma marca automóvel e investimos na mobilidade do futuro.
A escolha de um veículo 100% elétrico e multipremiado Hyundai IONIQ 5 como viatura oficial da corrida permite-nos reforçar o nosso posicionamento e compromisso com a eletrificação e a mobilidade livre de emissões, alinhado com a nossa visão
Referiu Paulo Ferreira, Diretor de Comunicação e Relações Públicas da Hyundai Portugal.
A prova, que todos os anos junta mais de 30.000 participantes, incluindo milhares de atletas estrangeiros, está agendada para o dia 12 de março.
Comentários recentes