Em termos de publicidade e marketing é uma óptima ideia. Estas salas usam vários dispositivos que simulam a temperatura, a humidade e o vento através de aquecedores, ar condicionado, ventoinhas, sistemas de rega e sistemas audiovisuais para oferecer um cenário o mais aproximado possível do que é a realidade do destino em tempo real.
Assim, se estiver frio, o viajante deverá levar roupa adequada para se proteger e o que não faltam são lojas perto das portas de embarque que ajudam a acondicionar uma peça ou outra que lhe poderá fazer falta. Até se estiver a chover, logo ali na loja ao lado da perfumaria, tem o guarda chuva que vai precisar. No caso de ir de férias para uma destino quente, imagine que vem para a Ilha da Madeira ou visitar o Algarve no nosso Portugal, então de Estocolmo poderá comprar umas t-shirts que sejam frescas para conhecer o nosso belo país.

O sistema está ligado a serviços de Internet que transmitem informações sobre o tempo. Os seus sistemas transformam essas informações para ajustar as condições do quarto. Isto é conseguido através de serviços de cloud computing e analítica.
Tudo isso é simples, basta na sala dizer qual é a sua porta de embarque e o sistema sabe de imediato para onde o voo o vai levar e transforma a sala no ambiente que vai receber à chegada.
Comentários recentes