Este é um produto para o ramo empresarial, as suas características são talhadas para oferecer um óptimo desempenho ao utilizador. Este laptop da HP possui uma característica muito especial, chamada de Always-on.
Esta funcionalidade permite que o laptop seja rastreado mesmo quando esteja totalmente desligado. Neste caso, se o Elitebook Folio 1020 for roubado ou perdido, o utilizador poderá rastreá-lo e ainda eliminar todos os seus dados remotamente através de um administrador de sistema chamado de Touchpoint Manager.
Estes laptops possuem um chip de consumo extremamente baixo baseado na arquitectura ARM que permanece sempre ligado, permitindo assim as funcionalidades de rastreamento via GPS e de Touchpoint Manager. É esta tecnologia que gere, em estado de alerta, as funcionalidades de segurança. Pode apagar toda o conteúdo e emitir notificações da sua localização. Estas duas funcionalidades podem ser utilizadas em qualquer momento mesmo que o laptop esteja completamente desligado, o que ajudará a não ser detectado o mecanismo e prevenir acções de vandalismo ao mesmo.

Além do mais, este laptop é dos mais finos e leves de sempre, tendo uma espessura de 15.7 milímetros, um peso de 1.2 kg e um ecrã de 12.5 polegadas. O modelo Special Edition é composto por fibra de carbono e magnésio de lítio pesando apenas cerca de 1 kg e ainda tem um ecrã com uma resolução de 2560 X 1440 pixels.
Ao nível do processador estes portáteis estão equipados com os mais recentes processadores de núcleo M da Intel, podendo mesmo até ser utilizados como tablets.
Para além desta actualização, a HP irá apresentar também mais novidades, como é o caso da actualização do Elitebook Revolve 810 G3 e também a nova denominação dos seus laptops Elitebook para o sector empresarial que passarão a ser denominados de acordo com os novos chips Core Intel Broadwell.
Assim, a HP introduz no mercado de consumo tecnologias revolucionárias dando passos largos para aumentar consideravelmente a segurança dos conteúdos. A pirataria industrial existe, tem aumentado e é certo que exige respostas à altura por parte dos fabricantes.
Por Hugo Sousa para PPLWARE.COM
Comentários recentes