Os resultados acumulados de Janeiro a Setembro de 2015 do estudo Basef Banca da Marktest indicam que 2 616 mil portugueses utilizam Internet Banking, um número que corresponde a 35.4% dos residentes no Continente com 15 e mais anos e possuidores de conta bancária.
A taxa de penetração de Internet Banking tem crescido sistematicamente desde 2003, quando 11.8% dos bancarizados referiam possuir/utilizar o serviço. Desde então, a penetração deste serviço já aumentou três vezes.

Embora os homens usem mais o serviço de Internet Banking do que as mulheres, a penetração deste serviço é especialmente segmentada por idade e por classe social. Entre as idades, os valores oscilam entre um mínimo de 9.0% junto dos indivíduos com mais de 64 anos e um máximo de 61.0% entre os indivíduos dos 25 aos 34 anos. Nas classes sociais também se observam valores muito diversos, com a classe média baixa e baixa a obter 19.0% e a alta/média alta a registar 68.2%.
Comentários recentes