Ao contrário dos motores de pesquisa típicos, esta é uma aplicação voltada para o utilizador, ajudando-o a encontrar aplicações móveis que sejam úteis nos seus Smartphones.
Além disso, a aplicação permite ainda ao utilizador fazer pesquisas por conteúdos ou mesmo funções especificas, como por exemplo, o utilizador pode pesquisar “reservar táxi” e ser-lhe-ão apresentadas aplicações relacionadas com esse serviço.

Segundo foi anunciado esta sexta-feira, o Quixey será o único motor de pesquisa presente no YunOS, sistema operativo móvel lançado pela Alibaba em meados de 2011. Desde então o mercado dos Smartphones não tem parado de crescer na China, no entanto YunOS, não é muito utilizado pelos utilizadores chineses, sendo a sua participação no mercado inferior a 1 por cento nos últimos três trimestres.
“Há apenas um punhado de fornecedores trazendo telefones usando este sistema operacional, e os demais não são os muito conhecidos”
Kiranjeet Kaur, analista da empresa de pesquisa IDC.
A maioria dos utilizadores do Quixey estão presentes nos Estados Unidos da América, mas com esta parceria a empresa espera crescer e expandir-se no mercado chinês.
“Queremos nos tornar uma plataforma de busca móvel comum na China por vários parceiros diferentes”
Guru Gowrappan, Chefe de Operações Quixey
Está agendada para a próxima semana um novo anúncio relativo ao YunOS, incluindo o lançamento de um novo telefone, informação avançada no site da empresa chinesa.
Com a utilização do Quixey a empresa espera oferecer aos utilizadores uma nova forma de pesquisa, levando o seu foco para a pesquisa de funcionalidades que podem ser oferecidas ao consumidor através de algumas aplicações.
Certamente que este 1 por cento conseguido pela Alibaba no mercado chinês irá dar um impulso considerável a este serviço, estamos a falar num dos maiores mercados do mundo de consumo. Vamos ouvir, em breve, falar muito deste novo motor de pesquisa.
Por Hugo Sousa para PPLWARE.COM
Comentários recentes