Numa altura em que as diferenças de preços e de características entre as várias ofertas existentes no mercado se esbatem, e em que as diferenças entre os vários produtos resultam, muitas vezes, dos custos de instalação/ativação e dos custos de aquisição /aluguer de equipamentos, a ANACOM passa a incluir estes valores no custo médio divulgado para cada tarifário. Uma vez que se trata de valores que o consumidor tem que suportar, estes custos são relevantes quando se comparam ofertas com e sem fidelização.

O COM.escolha passa a incluir ainda os tarifários de Internet no telemóvel, que se junta à informação sobre os preços das chamadas de voz e das mensagens de texto do serviço móvel e dos pacotes que integram este serviço.
Outra das novidades do COM.escolha é que nas consultas e nas simulações passa a ser também apresentada informação específica sobre os custos de rescisão dos contratos. De referir ainda que alguns tarifários de serviços no telemóvel passam a ter uma configuração específica na ferramenta (ex: Pré-pagos com opções de carregamento e Pré-pago sem carregamentos obrigatórios com mensalidade), além de ser feita uma melhor caraterização da informação sobre tecnologia no serviço de televisão e nos pacotes com televisão.

O COM.escolha é uma ferramenta disponibilizada pela ANACOM que procura ajudar os consumidores (particulares e/ou residenciais) a escolher os serviços de comunicações mais adequados às suas necessidades, através da consulta e comparação de tarifários/ofertas e da simulação de consumos de Internet fixa e móvel, serviços no telemóvel, telefone fixo e televisão. Nestas operações é possível combinar mais do que um serviço, permitindo ao consumidor selecionar o pacote mais adequado ao seu perfil de utilizador.

A informação sobre ofertas/tarifários é introduzida pelos operadores e acompanhada pela ANACOM, que aproveitou este desenvolvimento para implementar um conjunto de melhorias que facilitam a introdução dos dados por parte dos operadores.
Via COM.escolha
Comentários recentes