Partindo da sua inovadora arquitectura, dos acordos com parceiros tecnológicos e da crescente procura, o ampliado portefólio UCS estende-se agora a novos segmentos de mercado e a novas soluções com o lançamento dos servidores modulares Cisco UCS M-Series para aplicações Cloud e Cisco UCS Mini (Blades) para Data Centers com espaço optimizado, remotos e ambientes TI onde se pretende grande capacidade computacional num curto espaço físico.
Adicionalmente, a renovação da oferta UCS proporciona novos níveis de performance computacional e escalabilidade para uma vasta e intensa gama de necessidades de cargas de trabalho nos centros de dados. Esta nova quarta geração de servidores UCS em formatos blade e rack eleva e optimiza o rendimento das aplicações para um patamar único, assim como as novas soluções UCS Director permitem gerir os processos analíticos de Big Data de forma simples, intuitiva e eficaz.
A ampliação da oferta UCS também reforça a abordagem da Cisco, centrada nas aplicações, que ajuda as organizações a adoptar um novo modelo de TI capaz de evoluir em função dos requisitos de negocio e das TI. As novidades incluem:
Computação Cloud
A nova gama de servidores modulares Cisco UCS M-Series aumenta a sua eficiência operativa para fornecedores de serviços Cloud e todo o tipo de organizações que dependem cada vez mais de arquitecturas escaláveis. A gama UCS M-Series supera os sistemas tradicionais, aproveitando a potência dos fabric UCS da Cisco capaz de suportar aplicações Cloud escaláveis sobre uma infraestrutura simplificada.
O novo Cisco UCS C3160 Rack Server – que inclui armazenamento em disco de alta densidade –, ideal para soluções de bases de dados analíticas distribuídas, repositórios de dados não estruturados e streaming e recodificação multimédia.
Elevada e compacta computação “Data Center completo e pronto a usar”
Com o anúncio da nova gama UCS Mini, a Cisco optimiza a computação unificada para sítios com espaço físico optimizado, remotos, sucursais e ambientes de TI mais específicos. Esta solução “tudo em um” integra servidores, armazenamento e redes com um formato compacto e simples de implementar e operar, transferindo os benefícios de simplicidade e automatização da UCS para um novo segmento de empresas.
Para aquelas organizações que necessitam de optimizar o espaço para o seu centro de dados, que se apoiam num elevado número de sucursais ou trabalham em sítios remotos, a UCS facilita o controlo de políticas e operações necessários à gestão de recursos de TI distribuídos em grande escala.
Computação para as aplicações chave, dados críticos e intensivos das empresas
A quarta geração de servidores UCS e soluções UCS Director proporcionam a potência e controlo necessários para acelerar a análise intensiva de dados e uma extensa gama de aplicações-chave para os negócios:
- Os sistemas UCS B200 M4 Blade Server, C220 M4 e C240 M4 Rack Server continuam a proporcionar um rendimento de aplicações recorde na indústria para um amplo leque de cargas de trabalho.
- UCS Director Express para Big Data simplifica e automatiza a implementação de Hadoop, proporcionando um ponto único de gestão tanto para a infraestrutura física como para o software Hadoop. Está integrado nas principais distribuições de código de fonte aberta para garantir uma configuração consistente num cluster Hadoop UCS, libertando assim os responsáveis de TI das operações manuais.
De acordo com um recente relatório da IDC, a Cisco alcançou a primeira posição em servidores blade x86 em termos de receitas no continente americano[1], mantendo também a segunda posição mundial na dita categoria, situando-se como um dos cinco primeiros fornecedores no mercado de servidores.
Segundo o mesmo relatório, a Cisco apresenta também o maior crescimento da indústria no mercado total de servidores, com 39% de aumento em termos de receitas acumuladas nos últimos quatro trimestres, período no qual outros fornecedores situados nos cinco primeiros lugares obtiveram resultados decrescentes.
Cisco
Comentários recentes