Aproximam-se as próximas Jornadas da Computação Científica, evento que terá lugar na Universidade dos Açores entre os dias 6 a 8 de maio e que contará com o apoio da tecnológica chinesa, Huawei.

Aproximam-se as próximas Jornadas da Computação Científica, evento que terá lugar na Universidade dos Açores entre os dias 6 a 8 de maio e que contará com o apoio da tecnológica chinesa, Huawei.
A Huawei apoia, pelo quarto ano consecutivo, as Jornadas da Computação Científica 2019. Evento que este ano se realizam na Universidade dos Açores, de 6 a 8 de maio. No certame organizado pela Unidade de Computação Científica Nacional da Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT), a Huawei é patrocinador.
Além do stand de exposição, a Huawei marcará presença na Sessão Arquivo.pt II. Esta realiza-se no primeiro dia deste evento, entre as 16h30 e as 18h00. Aí a tecnológica vai apresentar as suas soluções de armazenamento de informação – Storage.
Conectividade, Computação, Colaboração, Conhecimento e Segurança. Estes são os temas em destaque neste evento, que vai para a sua 10ª edição. Conta também com a participação de decisores de instituições de ensino e investigação. Além de responsáveis por serviços técnicos de informática, por bibliotecas. Bem como serviços de documentação, entre outros.
A Huawei mantém o apoio e presença nas Jornadas da Computação Científica. Fruto da sua aposta no apoio às comunidades de ensino e investigação, porque acredita que a produção de conhecimento é um processo sem fim e fundamental para a inovação do setor.
De 6 a 8 de maio, na Universidade das Açores, a Huawei vai demonstrar no seu stand as suas principais soluções corporate. Aqui temos as Soluções IT (All-Flash, Hybrid Flash Storage, Cloud Storage, HCI, Storage Networking e DataCenter Networking) e IP (Cloud DataCenter, Campus Network, Agile WAN Solutions, Network Security Solutions e Wi-Fi Solutions).
A empresa estará também presente no Painel Arquivo, no dia 6 de Maio, pelas 14h30. Aí teremos a participação de Henrique Oliveira, Service Engineer da Huawei EBG Portugal, que vai apresentar as soluções da empresa de storage para arquivo.
É com muita satisfação que apoiamos e participamos nesta iniciativa, pelo 4º ano consecutivo. Para nós é estratégico o apoio e o incentivo às comunidades de ensino e de investigação. Isto porque são um forte driver de inovação e atualização deste setor.
Esta é uma oportunidade para demonstrarmos a eficácia e modernidade das nossas soluções empresariais. Fruto do investimento contínuo da Huawei em I&D, afirma Bruno Santo, General Manager do Enterprise Business Group da Huawei em Portugal.
Acreditamos que a partilha de conhecimento por parte dos participantes, trará benefícios para toda a sociedade, conclui Bruno Santo.
Para a edição deste ano, a organização das Jornadas da Computação Científica conta já com a inscrição de mais de 400 empresas nos 3 dias de evento.
Comentários recentes