Hungama é uma empresa indiana fundada em 2005 como agência de marketing e comunicação, contudo, em 2009, decidiu expandir o seu negócio para o sector do entretenimento, tornando-se numa das maiores empresas a operar no país neste sector.
A Hungama oferece um serviço de streaming de música, vídeo e filmes tanto para dispositivos móveis como para computadores, tendo atingido em Fevereiro cerca de 48 milhões de utilizadores, onde cerca de 43 milhões desses utilizadores acedem aos seus conteúdos através de dispositivos móveis. A verdade é que estes são números impressionantes, e foram eles que atraíram a Intel Capital e a Bessemer Venture Partners a investir na Hungama.
Esta não é a primeira vez que estas empresas investem nesta empresa indiana. Quanto à Intel Capital, a empresa investiu algum do seu capital na Hungama em 2012, contudo esses valores não foram divulgados. A Bessemer Venture Partners, investiu cerca de 40 milhões de dólares na empresa indiana no Verão passado. Poucos meses depois, surgem notícias de um novo investimento. Segundo alguma imprensa internacional, a Hungama estará em negociações com a Intel Capital e com a Bessemer Venture Partners para um investimento conjunto que rondará os 100 milhões de dólares, dinheiro que deverá ser utilizado para expandir o sector móvel da empresa, no desenvolvimento das suas tecnologias, das suas plataformas e para aumentar os seus conteúdos.

E é com este investimento que a Hungama pretende enfrentar a sua concorrência directa, que actualmente é feita pelos serviços Rdio, Wynk e Saavn, este último que atingiu recentemente a marca dos 11 milhões de utilizadores mensais. Mas, ao que tudo indica, o poderio da Hungama irá manter-se e muito por culpa do seu serviço, pois, ao contrário destas jovens empresas, a Hungama além de oferecer música, oferece também filmes ao estilo Netflix, tendo reforçado esse mesmo serviço recentemente ao adicionar conteúdos da Disney e da Marvel.
São factos como estes que revelam que o futuro da Hungama, bem como o de outras empresas do país, será de grande sucesso, mesmo além fronteiras.
Por Hugo Sousa para Empresas Hoje
Comentários recentes