Tiago Cachim, Diretor de SI da PRIO, refere que com o elevado crescimento e complexidade da operação da PRIO, identificou-se a necessidade de procurar no mercado uma solução de gestão de manutenção e de serviços, que permitisse a centralização, harmonização e otimização dos processos de suporte ao negócio, diminuindo o tempo de resposta às solicitações, permitindo reduzir custos na operação.
A adoção de uma plataforma transversal às áreas identificadas, que apesar de relacionadas têm especificidades distintas, irá permitir que outras áreas internas da PRIO possam vir, no futuro, a adotar a plataforma com objetivos semelhantes, diz Tiago Cachim.
No processo de escolha do parceiro, foram consultadas soluções nacionais e internacionais, que se enquadrassem no modelo corporativo de gestão operacional.
A NextBITT, foi a empresa que mais se destacou em todo o processo de análise, quer ao nível da maturidade da solução comprovada nos seus clientes, das integrações com diferentes ERPs ou de alarmística, bem como uma forte componente de field service
Tiago Cachim, Diretor de SI da PRIO
Por outro lado, a NextBITT é uma software house totalmente focada na produção de soluções para Asset & Facilities Management, o que acreditamos ser uma mais valia para o crescimento e desenvolvimento do projeto na PRIO.

Miguel Salgueiro – Partner da NextBITT, referiu que foi com enorme orgulho que recebemos esta notícia, quer pela dimensão e visibilidade do projeto, bem como pela exigência e competitividade de todo o processo de análise, estamos todos bastante orgulhosos!
O desenho da solução inclui a utilização de telemóveis para a leitura da informação via NFC no terreno e um backoffice baseado na Cloud Microsoft Azure, capaz de ser implementado de forma rápida e integrado facilmente em sistemas de ERP já existentes.
O projeto integra-se na estratégia da PRIO em adotar e implementar uma plataforma de Gestão de Manutenção e de Serviços com uma estreita ligação com o nosso ERP. Desta forma, é possível uma mais rápida interação entre equipas e dispormos de uma ferramenta adequada à gestão da manutenção em ambiente industrial e de gestão de serviços por terceiros.
Tiago Cachim
Manutenção e integração com sistemas de TI
A PRIO reúne internamente três áreas de manutenção, nomeadamente da Fábrica de Biodiesel, do Parque de Tanques e dos Postos de Abastecimento. Mas a empresa entende que uma plataforma nesta área pode igualmente ser ajustada à Gestão de Serviços necessária na área de Sistemas de Informação.
A NextBITT, empresa portuguesa pioneira em soluções inovadoras de “asset & facilities management”, anunciou recentemente um crescimento do seu volume de negócios de 30% em 2017. A empresa ganhou em 2017 o prémio “Country ISV1 of the Year”, que distingue todos os anos o parceiro que mais se destacou em cada país onde a Microsoft tem uma presença direta.
Comentários recentes