Durante o quarto trimestre, que encerra o ano fiscal de 2016-2017 (com início em abril de 2016 e conclusão em março de 2017), a Vodafone Portugal apresenta um incremento das Receitas de Serviços, suportado sobretudo pelo forte dinamismo do fixo.
Vodafone Portugal já tem 1,4 milhões de clientes a usar 4G
No final do quarto trimestre, as Receitas de Serviços totalizam 226 milhões de euros, um crescimento orgânico de 2,2% face ao período homólogo e idêntico ao registado no trimestre anterior (Q3: +2,2% YoY). No mesmo período, as Receitas Totais, que incluem a venda de equipamentos, avançam 1,7% YoY (Q3: +2.0% YoY).
No final de março, o número de Clientes móveis fixa-se em 4.176 milhões, o que representa uma ligeira redução de 2,8% face a março de 2016, mas com um peso acrescido de Clientes 4G, que ascendem a 1,38 milhões (+66,1% YoY).
No mesmo período, a utilização de dados móveis acelera 76,5% YoY, beneficiando de campanhas especiais centradas em smartphones e na oferta de dados móveis, duas das apostas recorrentes da Vodafone em resposta às necessidades de comunicação dos seus Clientes.
No conjunto do ano fiscal, as Receitas de Serviços sobem 1,7% face ao exercício anterior. Esta performance evidencia a tendência positiva de um dos mais importantes indicadores de negócio pelo sexto trimestre consecutivo.
O exercício de 2016-2017 mostra que a Vodafone Portugal mantém uma tendência de crescimento, num ambiente de plena convergência, reflexo de uma estratégia de investimento e de diversificação do negócio ao longo dos últimos anos. O foco no Cliente, o forte investimento na expansão e modernização das redes fixa e móvel de última geração e o papel de referência em inovação, permitem-nos entregar cada vez mais valor, e reforçar a nossa posição competitiva no sector
Mário Vaz, CEO da Vodafone Portugal.
Em que se traduz, por parte da Vodafone o anunciado, mas não detalhado FOCO NO CLENTE:”O foco no Cliente, o forte investimento na expansão e modernização das redes fixa e móvel de última geração e o papel de referência em inovação, permitem-nos entregar cada vez mais valor, e reforçar a nossa posição competitiva no sector