A MasterCard apresentou o MasterCard Identity Check, a nova geração de autenticação da empresa, um conjunto de soluções que utilizam tecnologias avançadas para provar a identidade do consumidor e ainda simplificar a experiência de compras online.

A MasterCard apresentou o MasterCard Identity Check, a nova geração de autenticação da empresa, um conjunto de soluções que utilizam tecnologias avançadas para provar a identidade do consumidor e ainda simplificar a experiência de compras online.
Os métodos existentes que permitem ao consumidor comprovar a sua identidade podem conduzir ao abandono do website do comerciante, aquando da necessidade de introduzir a password.
Este passo final numa transação online pode representar tempo consumido e o resultado ser o pagamento não ser aceite ou abandonado, porque o consumidor não se recorda da sua password.
MasterCard Identity Check vai colocar a verificação de identidade nas mãos do titular do cartão, através da utilização de tecnologias como a biometria e códigos únicos disponibilizados através de SMS.
Atualmente, as pessoas efetuam compras em diferentes dispositivos e esperam que a tecnologia mais inovadora simplifique e torne a transação mais segura
É precisamente o que o Identity Check proporciona
Ajay Bhalla, presidente da área de Enterprise Security Solutions, da MasterCard
MasterCard Identity Check alarga o compromisso da companhia ao aumentar a segurança dos pagamentos online.
A utilização de tecnologia e dados contribui para a mudança da confiança do que o consumidor conhece (password) para o que o consumidor tem (o seu telemóvel ou outro dispositivo) e para quem é o consumidor (dados biométricos).
Centenas de titulares de cartão na Holanda começaram a utilizar os pagamentos biométricos no mês passado, assim como um projeto-piloto semelhante teve também início nos EUA.
Comentários recentes