A Monese, serviço financeiro europeu que fornece às pessoas a liberdade financeira de ter acesso bancário em qualquer lugar do mundo, acaba de anunciar a parceria com a PayPal. Através desta iniciativa pretende aumentar o acesso a ferramentas financeiras e à economia global aos clientes da Monese.
Como primeiro passo nesta colaboração, os clientes poderão facilmente gerir e utilizar as suas contas Monese e PayPal em conjunto. Os clientes da empresa vão beneficiar de um conjunto de novas funcionalidades que irão tornar mais simples a gestão de dinheiro na sua conta PayPal, através da Monese.
A Monese estabelece parceria com a PayPal
Além disso, pode utilizar a Monese na sua carteira digital da PayPal para fazer pagamentos online, no smartphone e na aplicação. Os clientes da instituição poderão adicionar um cartão à sua carteira digital da PayPal. Assim poderão enviar dinheiro ou comprar junto dos 277 milhões utilizadores do PayPal.
Os clientes podem ainda selecionar facilmente a Monese como a sua forma de pagamento preferencial na sua carteira digital. Aí podem também gerir o saldo e o histórico de transações. Na prática, os clientes da Monese podem gerir o dinheiro na sua conta PayPal. Aqui bem como outras finanças e pagamentos, através da app.

Estas funcionalidades já estão disponíveis para as contas particulares da Monese no Reino Unido. Em seguida, vão estar disponíveis nos restantes países europeus nos próximos meses. Assistimos assim a uma expansão gradual e faseada.
Norris Koppel, CEO e fundador da Monese, afirma que “estamos muito contentes por tornar mais fácil o acesso à PayPal aos nossos clientes, onde quer que estejam no mundo. Trabalhamos para um público cada vez maior e incrivelmente internacional. Público que viaja para estudar, trabalhar, ou para a reforma e que são utilizadores ativos da PayPal.
Promovendo a liberdade financeira
Estes clientes pretendem cada vez mais uma maior liberdade financeira e, através da nossa parceria com a PayPal, terão mais opções e mais acesso a negócios em todo o mundo”. Jennifer Marriner, VP dos mercados globais e parcerias da PayPal. A mesma salienta que “esta parceria promove a nossa missão de democratizar os serviços financeiros”.
A empresa anunciou recentemente que atingiu a fasquia de 1 milhão de utilizadores, com o crescimento de clientes a triplicar em 2018, e que está a captar mais de 3.000 clientes diários. A procura por contas suas na Europa Continental superou a do Reino Unido em novembro de 2018. Em março deste ano, contava já com dois terços dos registos feitos na instituição.
Este marco alcançado demonstra o crescimento sustentado da empresa. Sobretudo depois da ronda de financiamento Série B bem-sucedida no montante de 60 milhões de dólares realizada em setembro de 2018. Aliás, foi uma ronda na qual também a PayPal participou.
É utilizador dos seus serviços?
Comentários recentes