Mesmo antes dos primeiros automóveis serem entregues aos clientes, o mais pequeno SUV da Volvo já conquistou os troféus Car of the Year (The Sun) e Small SUV/Crossover of the Year (News UK Motor Awards), no Reino Unido.

Mesmo antes dos primeiros automóveis serem entregues aos clientes, o mais pequeno SUV da Volvo já conquistou os troféus Car of the Year (The Sun) e Small SUV/Crossover of the Year (News UK Motor Awards), no Reino Unido.
O Volvo EX30 já é sinónimo de sucesso. Car of the Year e Small SUV/Crossover of the Year, no Reino Unido, foram os primeiros troféus alcançados pelo novo modelo da marca sueca.
Os dois prémios destacam as qualidades que fazem do EX30 o modelo de referência na sua classe: uma oferta de conjuntos propulsores puramente elétricos, tecnologia de ponta, qualidade, segurança e design Volvo – tudo a um preço competitivo.
Estes prémios confirmam a nossa convicção de que o Volvo EX30 irá ajudar a reformular as perceções das pessoas sobre o que é um automóvel elétrico puro, um automóvel que se adapta perfeitamente aos seus estilos de vida, às suas necessidades de condução e, mais importante, aos seus orçamentos.
Afirmou Kristian Elvefors, managing diretor da Volvo Car UK.
O mais pequeno SUV da Volvo é um modelo 100% elétrico, concebido a pensar na segurança. É, até à data, o automóvel da marca com a menor pegada de CO2 e pretende tornar a vida das pessoas mais segura, mais cómoda e mais agradável, através de tecnologia de ponta e de design escandinavo atento ao detalhe.
O EX30 é tudo o que se espera que um Volvo moderno seja – seguro, com estilo escandinavo e sustentável – a um preço que nunca se esperaria. O EX30 vai ser um enorme sucesso. Estamos totalmente convencidos disso. É não só o nosso Small SUV/Crossover of the Year como é o vencedor destacado do nosso Car of the Year.
Escreveu o The Sun.
O EX30 vem alargar a gama de automóveis 100% elétricos da Volvo para quatro opções (XC40, C40, EX90 e EX30) e apresenta-se como o modelo de entrada na gama, a um preço muito competitivo, atraindo muitos clientes que irão ver no EX30 o seu primeiro Volvo de sempre.
Os clientes mais experientes têm estado à espera de um SUV elétrico que tenha um aspeto elegante, que seja dinâmico, e não seja muito caro. O preço inicial deste Volvo mais pequeno é inferior não só ao dos seus rivais elétricos, mas também ao de muitos SUV a gasolina.
Partilhou o The News UK.
Conforme sublinhou Elvefors, o sucesso do Volvo EX30 “será fundamental para o crescimento da nossa marca, elevando a nossa liderança no setor dos modelos elétricos”.
É demasiado pequeno e com qualidade sofrível. Muito inferior ao que seria expetável num Volvo. Aquela “porra” nem porta luvas tem e sentar-se nos bancos de trás com os joelhos quase nos queixos deve ser lindo em viagem.
No showroom da estação do oriente tinham o C40 mesmo ao lado e esse sim é um carro. Quem experimentou o micro EX30 e se sentou de seguida no C40 desistiu logo das maluquices suecas. C40 a caminho, yess
Volvo EX30 é um veículo citadino por isso ser “smaller” e a “porra” tem porta luvas (Secret Glove Box).
Comparar um EX30 com valor de ~ 38k€ com volvo C40 de 54k€ …
Very interesting, ainda bem que não comparou com um (volvo) polestar 2
Fico profundamente triste com os comentários dos leitores portugueses deste tipo de sítios da internet: mal escritos, com pensamentos muito simples, pobres e mesmo duvidosos, não sendo capazes de usar uma linguagem correcta, recorrem ao insulto e ao calão mais elementar.
Pobres de nós e do nosso futuro como cidadão de um país que desejaríamos povoado por melhor gente.