A margem EBIT das operações aumentou de 4,0 para 4,3%. Ao apresentar os números anuais da empresa, Dr. Stefan Hartung, presidente do conselho de administração da Robert Bosch GmbH, afirmou: “Enfrentámos com sucesso os desafios de 2022 – tanto as nossas vendas quanto a nossa margem foram maiores do que o esperado. E mesmo que o ambiente económico e social continue exigente, queremos crescer significativamente mais rápido.”
Investimentos no futuro: força inovadora precisa de força financeira
Apesar do ambiente desafiante, podemos olhar para trás com resultados sólidos em 2022. Além disso, preparamos o terreno para o sucesso da Bosch nos mercados do futuro. Ao todo, a empresa gastou mais de 12 mil milhões de euros no ano passado para garantir o seu futuro. Os gastos com pesquisa e desenvolvimento subiram para 7,2 mil milhões de euros (de 6,1 mil milhões de euros em 2021), ou 8,2% das vendas (7,8% em 2021).
Afirma Dr. Markus Forschner, CFO da Robert Bosch GmbH.
Perspetivas para 2023: pressão de custos, inflação e arrefecimento da economia
Apesar dos efeitos posteriores da pandemia de Covid-19, o Grupo Bosch conseguiu aumentar as suas vendas em 3,5% no primeiro trimestre de 2023. A América do Norte desenvolveu-se especialmente favorável, com crescimento de dois dígitos de 18,1%. Também na Europa, a empresa cresceu 7,7%.

Negócio de mobilidade: crescimento através do realinhamento
A Bosch está a realinhar o seu negócio de mobilidade com as mudanças do mercado e as exigências dos clientes. O objetivo é ser capaz de responder às necessidades dos clientes existentes e novos de forma ainda melhor e mais rápida com soluções personalizadas de uma única fonte.
Queremos continuar a ser um fornecedor líder de tecnologia e o parceiro preferido dos nossos clientes no setor de mobilidade. Estamos a preparar o terreno para isso. O que até agora era o setor de negócios de Soluções de Mobilidade, com cerca de 230.000 colaboradores em mais de 300 localizações em 66 países em todo o mundo, passa a partir de agora a ser designado como o setor de negócios “Bosch Mobility”. Dentro da empresa, será responsável pelo seu próprio negócio e terá a sua própria equipa de liderança.
A partir de 1 de janeiro de 2024, as divisões individuais serão redesenhadas em alguns casos e irão também receber responsabilidades horizontais.
Afirma Hartung.
Comentários recentes