Ulf Leonhard, representante em Berlim da empresa de participações privadas e capital de risco, referiu que, apesar das qualidades lusas, “a noção de que Portugal também é um mercado de tecnologia, e não apenas de praia, ainda não está muito desenvolvida” na Alemanha.
O especialista no mercado de empresas recém-criadas na Alemanha disse que um dos requisitos das empresas de tecnologia alemãs para iniciar parcerias “é a localização”, acrescentando que “uma das melhores formas de negociar com clientes alemães, é criar uma entidade local com um parceiro alemão”, disse Ulf Leonhard.
Os encontros de Networking Empresarial de Berlim, uma iniciativa da sociedade civil, visam juntar mensalmente profissionais e representantes de empresas portuguesas ou com interesses portugueses, sediadas ou representadas em Berlim.
“A qualidade dos profissionais portugueses no mercado das tecnologias da informação, aliada à área geográfica e qualidade de vida no país”, podem fazer de Portugal um mercado de inovação e ciência, referiu o consultor durante o primeiro encontro de Networking Empresarial de Berlim.
Via Lusa
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