A Samsung apresentou toda a gama de TV QLED 2019 no European Forum em Portugal, o evento teve lugar no Centro de Congressos da Alfândega do Porto. Aí, ficamos a conhecer todas as suas novas apostas para este ano no mercado das televisões.
A Samsung apresentou o novo alinhamento de Smart TVs de 2019 no Porto
A Samsung Electronics apresentou hoje todo o seu alinhamento de televisões QLED para 2019 no Samsung European Forum. O evento teve lugar no Centro de Congressos da Alfândega do Porto, local onde ficamos a conhecer as novidades, mesmo antes de chegarem ao mercado.
Com efeito, a revelação da linha de QLED TV teve lugar antes do lançamento comercial dos novos produtos no retalho. Aqui tanto no mercado dos EUA como no mercado Europeu, já em março.
O novo alinhamento de televisões Samsung QLED para 2019
Estava prevista a participação de mais de 2.000 pessoas no Samsung European Forum, incluindo jornalistas, bloggers e alguns dos principais clientes do segmento de retalho da Samsung. Parceiros tanto nacionais como europeus. O evento de três dias pretende facultar aos participantes uma oportunidade de verem ao vivo todos os modelos do novo lineup Samsung QLED TV de 2019.
Entre os principais equipamentos desta linha encontra-se as televisões QLED 8K e 4K, incluindo a TV Samsung Q900R 8K. Este equipamento encontra-se disponível com dimensões entre as 65 e as 98 polegadas, assim como os modelos 4K Q90R, Q80R, Q70R e Q60R. Aqui com ofertas entre as 43 e as 82 polegadas.
No total, a linha Samsung QLED de 2019 apresenta-se com mais de 20 modelos. Alguns dos quais com dimensões bastante generosas. A inclusão de mais televisões de grande dimensão neste lineup faz parte de uma estratégia mais abrangente da empresa sul-coreana. Esta, por sua vez, tem origem na mudança verificada na procura dos consumidores.
Os grandes formatos nas TVs da Samsung
De acordo com a empresa IHS Markit, o mercado de TVs de 75”, ou superiores, registou 2,1 milhões de unidades em 2018 e espera-se que cresça 43% para 3 milhões este ano e para 5,8 milhões de unidades até 2022.
“Verificámos, com agrado, a total confiança que os nossos clientes depositaram nas Samsung QLED TV no último ano”, refere Jongsuk Chu, Vice-presidente Executivo de Visual Display Business na Samsung Electronics.
“Este ano, os nossos lineups de Samsung QLED 8K e 4K vão responder à crescente procura no mercado de TVs de grande dimensão e orgulhamo-nos de apresentar o nosso lineup mais inovador e envolvente até à data”.
Como parte do compromisso da Samsung em potenciar a sua tecnologia QLED, as televisões QLED de 2019 contam com tecnologia ‘Ultra Viewing Angle’. Algo que se traduz numa reestruturação dos painéis da TV para que a retroiluminação passe através do painel. Assim, distribuindo a luz de forma equilibrada no ecrã.
Pretos soberbos e um maior ângulo de visualização, os trunfos da Samsung
Com esta tecnologia, as televisões Samsung QLED de 2019 conseguem facultar imagens mais detalhadas com pretos mais profundos. Aqui bem como um ângulo de visualização mais alargado. Além desta amplitude, as TVs Samsung QLED de 2019 são modelos com iluminação direta (‘Direct-Full-Array’) com um sofisticado controlo de contraste. Algo que lhes permite assim pretos mais profundos sem que as cores fiquem prejudicadas.
Depois da sua inclusão nos modelos 8K, o ‘Quantum Processor’ será agora aplicado nos modelos 4K. Desta forma permitindo assim que as televisões Samsung QLED 4K disponibilizem qualquer tipo de conteúdo em diferentes resoluções com luminosidade superior. Além de uma melhor qualidade de imagem e som otimizado em cada cena. Sem esquecer o Upscaling através de Inteligência Artificial.
Além disso, todos os modelos Samsung QLED TV de 2019 vão beneficiar de HDR10+. Trata-se de um formato premium de processamento de imagem. O standard HDR10+ torna as cenas com mais luz ainda mais claras e as pretas ainda mais escuras, ao otimizar o contraste em cada cena, para que os utilizadores possam beneficiar de uma imagem com muito detalhe.
As televisões Samsung QLED 8K vão ainda suportar transmissão HDMI 2.1 (8K 60P). Além disso, os utilizadores dos Samsung QLED 8K poderão também visualizar o conteúdo em elevada qualidade, através de serviços de streaming. Aqui recorrendo à inovação Upscaling 8K baseado em Inteligência Artificial.
A TV com o assistente de Inteligência Artificial ‘New Bixby’
A nova funcionalidade ‘New Bixby’ das televisões Samsung QLED 2019 confere aos utilizadores a capacidade de acederem facilmente ao conteúdo que desejam. Para tal, precisam apenas de comandos de voz no ‘Universal Guide’ da Samsung. Função que ajuda os utilizadores a descobrirem o conteúdo de que poderão gostar.
Para facultar mais opções de entretenimento e uma funcionalidade de plataforma aberta, as Smart TVs da tecnológica sul-coreana dispõem agora de uma nova aplicação. A “iTunes Movies and TV Shows”. Sem esquecer o suporte para Apple AirPlay 2.
Além disso, com a nova aplicação “iTunes Movies and TV Shows”, os utilizadores podem aceder à biblioteca iTunes. Podem também navegar na loja iTunes para comprarem ou alugarem conteúdo. Entretanto, com o suporte para Apple AirPlay 2, os clientes poderão reproduzir conteúdo partir de dispositivos Apple diretamente nos ecrãs das Smart TVs.
Aliás, as Samsung Smart TVs de 2019 poderão trabalhar em conjunto com Amazon Alexa e com Google Assistant. Assim sendo, os utilizadores poderão ligar e desligar os equipamentos ou controlar o volume. Mais uma vez, apenas com comandos de voz.
O Modo Ambiente oferece ainda mais variedade de arte e decoração
Através do Modo Ambiente, as televisões QLED TV conseguem disponibilizar informação útil todos os dias, como as horas ou as condições meteorológicas. Pode também mostrar as principais notícias. Aliás, pode também mostrar conteúdo como fotos ou imagens de obras de arte.
Além disso, está disponível uma grande variedade de temas que permitem decorar o ambiente de interior e atmosfera da divisão. Isto de acordo com as preferências de cada um. Os utilizadores podem ainda sincronizar as imagens no ecrã com música quando ninguém estiver a ver televisão.
Por fim, temos um sensor de luz automático colocado na televisão. Algo que irá permitir a adaptação da luminosidade. Sempre de acordo com o ambiente para minimizar o consumo energético.
Comentários recentes