A China Telecom tem actualmente cerca de 186 milhões de utilizadores, sendo esta a maior operadora de telecomunicações do país. Desta forma, a Alibaba vê nesta parceria uma óptima maneira de fazer crescer o seu sector do comércio electrónico, começando a comercializar smartphones de baixo custo para pessoas que vivem actualmente em áreas rurais, sendo que os preços destes smartphones irão rondar os 48 dólares.

Esta parceria irá trazer a estes habitantes oito modelos de smartphones baratos e de marcas pouco conhecidas, como é o caso da Uniscope, Ctyon e Kingsun, vindo estes dispositivos equipados com o sistema operativo desenvolvido pela Alibaba, o Yunos. Para além destes 8 modelos, serão disponibilizados também seis modelos mais caros de fabricantes como a Coolpad, a Hisense e da TCL.
Quanto à sua comercialização, estes dispositivos começarão a ser vendidos em postos da China Telecom em áreas rurais a partir do final do ano de 2015.
Mas a questão é, irá a Alibaba conseguir fazer frente a quota de mercado de 80.4% pertencente ao Android com o seu sistema operativo móvel proprietário?
Por Hugo Sousa para PPLWARE.COM
Comentários recentes