Tags: xiaomi


Xiaomi lidera mercado dos smartphones na China

A China tem-se transformado na “fábrica mundial”, as maiores marcas do mundo, quer no segmento tecnológico quer em todos os outros, deixaram muito know how e as portas abertas para a China comercializar o que produzem.

Assim, com facilidade, vemos as grandes marcas chinesas de smartphones a tomar o lugar de outros, no que toca à liderança deste mercado. Actualmente, empresas como a Huawei, Lenovo ou Xiaomi são já das mais preponderantes.

Este ano começou com a Xiaomi a liderar o mercado dos smartphones na China.


Xiaomi proibida de vender dispositivos na Índia

Os mercados e a indústria da tecnologia de comunicação móvel, está a tomar um novo rumo derivado das pressões dos governos em relação à privacidade… ou à falta dela.

Como é do conhecimento comum, a gigante chinesa Xiaomi é uma das maiores fabricantes de smartphones a nível mundial, onde o seu principal mercado fora de portas é o mercado indiano. Mas segundo algumas notícias divulgadas na imprensa internacional, este mercado poderá estar prestes a ser abalado devido a uma proibição feita pelas altas instâncias do país.


Xiaomi com investimento milionário

Que o mercado chinês está em constante movimento e em constante crescimento, sendo mesmo uns dos mercados que mais tem investido, principalmente no sector das tecnologias da informação. Exemplos destes investimentos são as empresas como a Alibaba, a Baidu, a Xiaomi, entre muitas outras. Sendo que no artigo de hoje vamos falar de um investimento feito pela gigante chinesa Xiaomi.

Imagem: Pplware

Xiaomi irá vender 60 milhões de smartphones em 2014

Recentemente demos conta que o mercado dos smartphones está a “mudar de mãos”, principalmente no que toca aos equipamentos fabricados para a plataforma Android, de tal forma que a Samsung regista já quedas abruptas nos seus lucros e ao que parece o pior ainda está para chegar, pois os dos factores é a forte concorrência que esta marca coreana sofre por parte de outras marcas chinesas, como pro exemplo a Xiaomi.

Para deixar o mercado mais exaltado, ontem o CEO da Xiaomi, Lei Jun, escreveu no Weibo que os embarques de dispositivos Xiaomi tiveram um aumentou de 20% do segundo para o terceiro trimestre deste ano.

Tem ideia do que isto quer dizer?


×