Google Chromebook faz 10 anos
Atualmente a empresa refere que trabalhar com vários parceiros importantes – Acer, ASUS, Dell, HP, Lenovo, Samsung, AMD, Intel, MediaTek, Qualcomm, entre outros – para desenvolver Chromebooks de todas as formas e tamanhos e a colaborar com mais de 20 parceiros Works With Chromebook tais como Anker e Logitech em acessórios compatíveis para que o utilizador possa aproveitar ao máximo o seu Chromebook.

E com aplicações da web e da Google Play Store, o utilizador pode fazer muita coisa. Conforme sabemos, estas plataformas permitem impulsionar a criatividade do utilizador ou simplesmente oferecem maneiras divertidas de passar o tempo. Se gosta de jogos, as plataformas de jogos na Cloud como o Stadia e o GeForce NOW estão disponíveis no Chromebook.
Já se passaram 10 anos, mas isto ainda é apenas o início. A Google continua à procura de modelos de usabilidade para tornar a experiência do Chromebook ainda mais útil para todos. Os exemplos incluem coisas como utilizar a tecnologia de inteligência artificial para ajudar as pessoas de forma proativa, integrar tecnologias de sensores para experiências mais personalizadas, expandir o seu portefólio de dispositivos com conectividade móvel e trabalhar em plataformas de convergência, entre dispositivos, uma espécie de ecossistema.
Par amais informação, a Google publicou no seu blog uma interessante cronologia sobre este seu computador.
Comentários recentes