Apresentada no MWC19, esta é a segunda geração dos extremamente promissores HoloLens

Apresentados no decurso do Mobile World Congress (MWC19) em Barcelona que decorre até ao dia 28 de fevereiro. Estes são os novos óculos da gigante Microsoft, orientados para o setor empresarial. Agora, vamos dar a conhecer as suas novidade e melhorias face à geração anterior.
Após meses de especulação e vários rumores, a Microsoft apresentou os novos Hololens 2. Fê-lo no âmbito do MWC19, que está a decorrer em Barcelona até amanhã, dia 28 de fevereiro. Assim sendo, ficamos já a conhecer a sua nova aposta que nos traz a realidade aumentada com inúmeras aplicações práticas.
Com efeito, os novos HoloLens 2 oferecem uma experiência de realidade virtual mais imersiva e confortável face ao produto anterior. Algo que também beneficia da fiabilidade, segurança e escalabilidade dos serviços cloud e de inteligência artificial da Microsoft.
Os novos HoloLens 2 dão acesso a aplicações e soluções que permitem aos utilizadores aprender, comunicar e colaborar de forma mais efetiva. Por conseguinte, isto é o resultado de um conjunto de avanços da Microsoft no desenvolvimento de hardware. Aqui bem como nas áreas de inteligência artificial e realidade aumentada.
Em seguida e além de uma melhor experiência, o dispositivo oferece mais soluções do que a versão anterior, a primeira geração. Assim sendo, temos a possibilidade de utilizar serviços Azure e Dynamics 365. Argumentos que fazem dele o equipamento periférico mais inteligente do mercado.
A qualidade da experiência traduz-se na visualização de hologramas mais realistas e vibrantes. Aqui graças à duplicação do campo de visão do dispositivo, que mantém a densidade gráfica de referência de 47 pixels por grau de visão, o que reduz o cansaço ocular.
Além disso, o equipamento melhora substancialmente a interação com hologramas. Aqui tanto em termos de contacto visual como em termos de manipulação. Assim, aproximando ainda mais a experiência do mundo real com os novos HoloLens 2.
O dispositivo, HoloLens 2, foi construído à base de fibra de carbono. Apresenta-nos também um design ergonómico, tem um centro de gravidade mais equilibrado e permite ao utilizador deslizar os óculos sobre a estrutura de suporte. Algo que lhe confere mais conforto e flexibilidade de uso.
Note-se que isto permite aos utilizadores mudar rapidamente entre tarefas com e sem suporte virtual, sem tirarem o equipamento.
Além disso, o recurso a aplicações de realidade aumentada como a Dynamics 365 Remote Assist, a Dynamics 365 Layout e a nova Dynamics Guides applications. Isto juntamente com o acesso a um ecossistema de parceiros que desenvolvem soluções para o dispositivo. Fatores que permitem aos clientes utilizar rapidamente o equipamento em diferentes contextos e atividades.
Em seguida, lembramos que o lançamento da primeira versão do dispositivo, em 2016, permitiu à realidade aumentada transformar a forma como dezenas de milhares de colaboradores desenvolvem o seu trabalho diariamente e em atividades que vão da construção, à indústria e à educação.
A Microsoft não só mudou a forma como se trabalha, como também a forma como se aprende e se comunica.
Agora, os HoloLens 2 da Microsoft estarão em pré-encomenda desde já na Austrália, Canadá, China, França, Alemanha, Irlanda, Nova Zelândia, Japão, Reino Unido e Estados Unidos da América.
Por fim, a pré-venda começará, em data a anunciar, nos restantes mercados onde já foi disponibilizada a primeira geração do dispositivo, nomeadamente, Portugal.
Comentários recentes