1) Definição
Definir as necessidades atuais e futuras dos sistemas de informação e infraestruturas de comunicações. Este levantamento poderá partir de um caderno de encargos existente, ou de uma reunião com as equipas da empresa de responsável pelo projecto, para apoio na identificação das necessidades e constrangimentos existentes.
2) Levantamento
Identificação das infraestruturas existentes. A informação recolhida poderá ser complementada com testes de desempenho, carga de rede, survey de avaliação de cobertura do sinal da rede wireless, ensaios da cablagem, medição de desempenho dos circuitos de operador, testes de redundância, etc.
3) Análise
As equipas irão proceder à análise da informação recolhida. Depois de recolhidos todos os dados necessários e tendo como suporte os requisitos definidos inicialmente bem como as recomendações e as melhores práticas do mercado, a equipa procede à análise. Pode ser complementado com o cadastro dos equipamentos existentes.
4) Relatório
Toda a informação recolhida, depois de analisada, é compilada num relatório final de auditoria. No relatório de auditoria consta: a identificação dos requisitos, os detalhes da informação recolhida no local e as recomendações de melhoria de acordo com o cumprimento das normas e boas práticas de diferentes tecnologias.
5) Apresentação
Apresentação dos pontos-chave da auditoria de forma clara e concisa. Por vezes, a informação recolhida é demasiado complexa e de difícil interpretação. No sentido de facilitar a sua análise e leitura dos dados recolhidos e das recomendações sugeridas, a empresa deverá fazer uma apresentação com os resultados da auditoria de forma gráfica com fácil interpretação.
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