Operador NOS é o que tem mais queixas na ANACOM

A Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM) recebeu 78.239 reclamações em 2014, mais 8,9% do que no ano anterior. A maioria das reclamações, 66.017, respeita aos serviços de comunicações eletrónicas (84,4% do total), que aumentaram 13,4% face ao ano anterior.


Operador NOS é o que tem mais queixas na ANACOM

Destaques PPLWARE

8 Respostas

  1. Carlos Vieira diz:

    Sou cliente “forçado” da NOS, por via da compra da Optimus Clix pela Zon. Estou completamente insatisfeito com os serviços prestados, tendo feito várias reclamações. Anseio que termine a fidelização “forçada” para deixar este prestador de serviços, que só termina em mar2016. Ufa!!!!!
    Lembro a todos que está na Assembleia da Republica uma petição para reduzir ou eliminar as fidelizações.
    Já enviei emails para os grupos parlamentares, mas parece que está “esquecido” nalguma gaveta….. Já agora se alguém ler estas linhas e que esteja nesta situação, se achar por bem, façam chegar à AR a vossa indignação por este assunto não ser discutido e alterada a situação actual.
    Quanto ao estudo, gostava de saber a situação da MEO, porque na altura de sair da NOS, tenho de escolher bem e não vejo muito clara a decisão que devo tomar: MEO ou Vodafone?
    Carlos Vieira

  2. David diz:

    Carlos,
    só para esclarecer, se já eras cliente Clix, na altura em que mudaram de nome para NOS, tinhas fidelização activa?
    É que se tinhas, então o periodo de fidelização remanescente continua, mas não o podem aumentar!
    Se não tinhas, não te podem obrigar a passares a ter. o facto de uma empresa mudar de dono ou de nome, não lhes dá o direito de alterar os contratos em vigor.
    Abraço

  3. Jocadiabo diz:

    Ó Carlos sem fidelização começas a para instalações e deslocações técnicas e o aluguer da box deve subir substancialmentente, etc… Queres pagar 200€ para ter estes serviços?

  4. Carlos Vieira diz:

    Se já era cliente? Sim e não. Na altura foi uma confusão. Aderi á ZON no suposto de que iam continuar com o sistema da Optimus Clix. Quando vieram fazer a instalação ZON, o técnico disse quer ia retirar o cabo de fibra optica e substituir por cabo coaxial. Não aceitei e no balcão da ZON procedi à anulação do contrato, onde não me informaram que tinha fidelização pendente e fiquei descansado.
    Aderi depois à MEO que só instalou os equipamentos na instalação de fibra que tinha e estava muito satisfeito com o serviço.
    Entretanto, chegam 2 cartas da ZON a exigir o pagamento de mais de 500 euros referentes à fidelização que desconhecia. Sorte foi estar no período experimental de 14 dias na MEO, onde com alguma luta com alguém que quis brincar com o direito ou não ao período experimental. Saí da MEO e tive de voltar para a ZON, porque não queria pagar semelhante barbaridade. Aí fui atendido com sorrisos de escarnio que percebi e repudiei com firmeza. Foi esta a confusão.
    Agora, quanto ao pagar serviços, não vejo o problema por aí, porque as operadoras instalam as suas redes nos prédios sem ninguém lhes pedir. A fidelização tem de funcionar ao contrário, se estou satisfeito com o serviço, mantenho o operador, se não estou, saio e não teria de estar nesta situação de contrariedade porque o serviço da NOS é mesmo mau. Todos os dias tenho problemas com as boxes. É sempre a reiniciar uma ou mais vezes (2 boxes). Estou cansado e à espera do fim da fidelização.
    Obrigado pelo interesse.

  5. manuel jose diz:

    Carlos peço desculpa mas só foste para a NOS pq quiseste, a confusão foste tu que a criaste, só passou para a NOS, quem quis. Eu era cliente CLIX e passei para a NOS porque quis e porque foi a melhor oferta. Até ver sem problemas. A clix não tinha fibra tinha sim adsl e a “fibra” chega às nossas casas por coaxial. Informa-te antes de espingardar. Obrigado

    • Pedro diz:

      Já eu passei da clix para a NOS e o serviço passou a ser uma caca!
      Supostamente dos 21Mb contratados, são obrigados a fornecerem 12Mb, e no entanto nem 1Mb tenho… por vezes nem o próprio telefone dá!
      já para não falar das mentiras do apoio técnico… tive de dar 30€ pelo equipamento e agora não querem devolver porque passaram mais de 14 dias. O problema é que quando reclamei dentro desse prazo, foi-me dito para aguardar, pois os técnicos andavam no terreno e iriam resolver o problema… até hoje!
      Para reclamarmos temos de pagar a chamada, quando o problema é deles… não deveriamos ter de pagar!
      Depois oferecem descontos e mais descontos… que me interessa o desconto, se não tenho serviço?
      ainda vêm aos meus visinhos tentar vender e dizem que eu tenho NOS, estou com bom serviço e satisfeito?!?!?
      … a sorte é que o visinho veio falar comigo antes de contratar alguma coisa!
      Visto que não tratam dos problemas dos clientes e só querem lucros, ganharam um publicitário dos maus serviços… sempre que vir alguém a tentar vender, vão levar comigo… e na pagina do face, de igual modo publicitarei a caca de serviços que prestam!

      • manuel jose diz:

        Amigo o seu problema não é da NOS é da PT que manda na cablagem e espeta com as piores linhas para os clientes da concorrencia.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *