As empresas estão a trabalhar de formas completamente novas dinamizando as suas operações e utilizando ferramentas digitais para partilhar as informações mais atualizadas com os seus clientes. E, ao mesmo tempo, as pessoas estão a procurar formas de continuarem a apoiar as pequenas empresas que dão personalidade aos seus bairros – mesmo que isto seja feito à distância.
Google apoia PMEs com novas actualizações de produto
No âmbito de algumas atualizações, a Google revelou que vai apoiar as pequenas empresas à medida que desenvolvem a sua atividade no atual contexto:
- Transição para serviços online de forma fácil. Muitos empresários que normalmente fornecem serviços presenciais estão a ligar-se virtualmente aos seus clientes. A partir de hoje, os comerciantes podem adicionar detalhes como “aulas on-line” ou “ consultas on-line’ ao seu perfil comercial no Google My Business. Mais informação aqui.
- Deixe as pessoas saberem como podem ajudar. Para ajudar as empresas locais a partilhar com as suas comunidades como as podem apoiar, os empresários podem agora adicionar links de apoio para donativos e cartões-presente nos seus Perfis de Empresa na Google. Para mais informações sobre como configurar um link, clique aqui.
E, como o cenário está a mudar rapidamente, lançámos várias e novas ferramentas e recursos desde março de 2020 para ajudar as empresas a adaptarem-se e a manterem as pessoas informadas com as informações mais recentes, por exemplo:
- Recentemente, ajudámos os restaurantes a adaptarem-se adicionando atributos como “recolha móvel” e “entregas sem contacto” ao Google My Business. Refletindo a crescente procura por entregas e recolhas, desde março, que mais de 3 milhões de restaurantes de todo o mundo adicionaram ou editaram os seus atributos de refeições nos seus Perfis de Empresa.
- Este mês, também lançamos um selo de” recolha móvel” nos anúncios de inventário local de forma a tornar esta informação mais clara para os utilizadores.
- Os empresários podem destacar as publicações relativas à COVID-19 nos seus Perfis de Empresa de forma a comunicar atualizações sobre o horário de funcionamento, precauções de segurança e stock. Desde março, vimos mais de 1 milhão de empresas a partilhar publicações de COVID-19 com milhões de cliques nos websites dos empresários – todas as semanas e em todo o mundo – à medida que os consumidores procuram mais informações.
- Como parte da iniciativa Grow with Google , partilhámos novas informações e recursos para ajudar as empresas a trabalhar de forma mais produtiva em casa. Durante o confinamento, observamos um aumento de 300% nas pessoas que frequentam os nossos cursos de formação on-line pois procuram aprender novas competências, como marketing digital, comércio eletrónico e programação.
- Tornámos o Google Meet, o nosso produto premium de videoconferência, gratuito para todos enquanto suporte adicional para as empresas se adaptarem a novas interações on-line.
Para saber mais dicas e informações, consulte as orientações para empresas afetadas pela COVID-19.
Comentários recentes